“Davi contra Golias”: Pitbull diz que luta contra Bendo é a maior de sua carreira

Ex-campeão dos penas do Bellator vai enfrentar ex-UFC, que estava lutando duas categorias acima: “Talvez ele esteja uns 8kg a 10kg mais pesado na hora da luta”

patricio_pitbull_bellator_divulgacao_2hAHECTPatricio Pitbull definiu de modo simples e eficiente o duelo contra Ben Henderson, no Bellator 160: “É Davi contra Golias”. A luta, que acontece na próxima sexta, em Los Angeles (EUA), colocará frente a frente o ex-campeão dos penas (até 65kg) do evento e o ex-campeão dos leves (até 70kg) do UFC. O detalhe é que Bendo vinha atuando nos meio-médios (até 77kg) há três lutas. Ou seja, o americano é naturalmente bem mais pesado que o brasileiro.

– Acho que um lutador tem que estar à procura de desafios. É como Davi contra Golias. Minha carreira toda enfrentei adversários maiores. Isso não vai ser novidade. Mas como estou subindo de categoria, talvez na hora da luta ele esteja uns 8kg a 10kg mais pesado do que eu. Me preparei para caso isso seja um diferencial na luta. Vou me adaptar, se for necessário. De qualquer forma, não vai influenciar muito na estratégia que nós traçamos. Ele tem um clinche poderoso e é muito bom no ground and pound. Tenho que “quebrar” os chutes e o ritmo dele. Não sei se ele vai ter vantagem. Ele pode estar lutando contra um cara mais rápido do que ele. Apesar de ter uma estatura menor, tenho “punch” e sou explosivo. Me vejo com melhor nível técnico em tudo, mas, devido à envergadura e diferença de tamanho, ele tem uma vantagem na longa distância e pode explorar isso melhor do que eu.

montagem-pitbull_benherderson

Apesar de já ter sido campeão do Bellator e de ter enfrentado nomes como Daniel Straus e Pat Curran, Patricio nunca mediu forças contra um lutador tão conhecido e tarimbado quanto Henderson.

– De certa forma, sim (essa é a luta mais importante de sua carreira). Ele é o maior nome, ex-campeão do UFC e do WEC. As pessoas sempre falam que os atletas do Bellator são de um nível mais baixo, mesmo após ex-atletas da organização terem sucesso no UFC – o Eddie Alvarez foi até campeão agora. Então, vencer um ex-campeão de lá que chegou a lutar de meio-médio e saiu com vitórias com certeza vai fazer os críticos admitirem e respeitarem meus feitos.

Depois que perdeu o cinturão dos penas para Daniel Straus, Patricio bateu Henry Corrales. Ele espera que possa voltar a desafiar seu algoz com uma vitória sobre um nome de peso como Bendo. Nem mesmo o entreveiro que teve com Michael Chandler quando o americano derrotou seu irmão, Patricky Pitbull, o faria desistir da ideia de enfrentar Straus.

– Aceitei essa luta contra o Bendo porque o Straus está machucado. Mas quando ele voltar, vou dar as boas vindas. Estão divulgando que se eu vencer o Henderson eu disputo o cinturão dos pesos leves, mas não me importo com o cinturão de lá. Quero a cabeça de Chandler, ele sendo campeão ou não. Então, se o Straus retornar logo a ideia é enfrentar ele primeiro, mesmo que eu saia vencedor dessa luta. Depois, quero enfrentar o Chandler.

.

Combate