Werdum não vê Cigano na briga pelo posto de desafiante: “Sou eu ou Cain”

Vai Cavalo cita o ranking para justificar que merece a revanche com Stipe Miocic, mas afirma que aceitaria duelos contra Junior Cigano ou Cain Velásquez na próxima luta

gettyimages-602256106_xr4hca0

A atuação de Fabricio Werdum contra Travis Browne, quando venceu por decisão unânime no último sábado, no card principal do UFC 203, não foi das mais elogiadas da carreira do ex-campeão dos pesos-pesados (até 120kg) do Ultimate. O próprio lutador reconhece que rendeu em torno de 60% do que poderia, segundo ele, por conta de uma lesão sofrida em um dedo do pé três semanas antes do confronto. Entretanto, não vê motivo para não ser ele o próximo desafiante ao cinturão da categoria, que pertence a Stipe Miocic. Afinal, ele é o líder do ranking da divisão.

O Vai Cavalo colocou Cain Velásquez, número 2 dos pesados, como o único que pode ameaçar a sua chance de fazer a revanche com Miocic, tirando Junior Cigano da corrida. Nesta terça-feira, Cigano disse, em entrevista ao SporTV, que também quer encarar o campeão, mas se colocou disponível para um embate com o próprio Werdum antes.

– Acho que quem está na fila mesmo, que estão nitidamente esperando, sou eu ou o Cain Velásquez. Está entre nós dois. Tem que saber o que o UFC vai decidir. O Cigano está voltando de lesão, se recuperou faz pouco tempo, mas não sei se seria interessante, se colocariam direto pelo título. Não tenho como responder sobre isso. Tem que esperar o que o UFC vai falar – disse Werdum, em entrevista ao Combate.com.

montagem-cigano-werdum

Sobre a declaração de Cigano de que ficou impressionado com quão ruim foi sua luta contra Browne, Werdum preferiu não polemizar e disse entender a posição do compatriota.

– O Cigano falar que achou minha luta ruim é normal. É normal que ele queira se promover, porque se falar que a minha luta foi boa, vai me promover. Óbvio que ele não quer me promover, quer promover a si mesmo para lutar pelo cinturão – analisou.

.

Combate