Argel estreia hoje no comando do Vitória, contra o Internacional

Substituto de Mancini, treinador reencontra ex-clube e tem a missão de evitar o rebaixamento no Leão

rtemagicc_argelcomanda-jpg

As atenções dos rubro-negros não estarão voltadas apenas para dentro das quatro linhas, mas também para quem vai estar à beira delas hoje, às 21h, contra o Internacional, em Porto Alegre. No Beira-Rio, o gaúcho Argel Fucks vai estrear no comando do Vitória.

O desafio do novo treinador é salvar o time do rebaixamento. O Leão tem 26 pontos e ocupa o 18º lugar no Brasileirão. “Gosto muito de desafios na carreira. Salvamos o Criciúma em 2013, que era lanterna do campeonato, e o Figueirense, em 2014, que também era lanterna”, pontuou Argel. “Estou motivado a fazer um trabalho de recuperação dentro da competição”.

Por coincidência, a estreia de Argel no Vitória será diante do time que ele treinava no começo da Série A. O técnico foi demitido do Inter no dia 10 de julho, na 14ª rodada, após sequência de seis jogos sem vencer. Antes, na 6ª, liderava o campeonato, enfrentou o Vitória no Barradão e perdeu por 1×0. Depois, já no Figueirense, venceu o Leão por 1×0, no estádio Orlando Scarpelli.

“Conheço esse grupo de jogadores. Nos enfrentamos duas vezes. Contra o Inter, eu era o líder do campeonato e perdemos com gol do Marinho. Depois, jogamos em Florianópolis e ganhamos, tomando sufoco no 2º tempo”, lembrou Argel. “Ninguém desaprende a jogar de uma hora para outra. Acredito que o Vitória tem total condição de sair da zona de rebaixamento”.

O ex-clube e hoje adversário de Argel vive situação bem diferente da que ele presenciou. Tem apenas 27 pontos e, assim como o Vitória, luta contra o rebaixamento. O contexto torna o confronto ainda mais importante e o técnico estreante está totalmente focado nele. “Sempre o próximo jogo é o mais importante. Faltam 14. São seis vitórias, 18 pontos, com mais 26 são 44. Pontuação aceitável. Ano passado se salvou com 42, ano anterior foi com 41”, calcula. Dos 14 jogos, sete serão em casa.

Argel tem conhecimento do adversário e das dificuldades que vai enfrentar, mas já quer apresentar resultado em sua estreia e promete um time de mais atitude contra o Inter. “Vai ser um jogo duro, de confronto direto. Vamos buscar isso jogando bola, mostrando atitude forte, um time competitivo, aguerrido e com transpiração”, garante.

.

rtemagicc_c6cebb5f20-gif