Tite lamenta saídas, mas não vê o Timão como azarão na Libertadores

Treinador diz que o Corinthians seria um dos favoritos ao título sul-americano antes de perder seis titulares, destaca qualidade do elenco, mas pede tempo para trabalhar

tite

Atual campeão brasileiro, o Corinthians foi o clube brasileiro que mais sofreu na janela de transferências internacionais e perdeu seis titulares (Renato Augusto, Jadson, Ralf, Vagner Love, Malcom e Gil). Se antes o técnico Tite colocaria o Timão como um dos favoritos ao título da Taça Libertadores, agora, mesmo após o desmanche, ele não vê a equipe como um azarão. De acordo com o treinador, o Alvinegro tem qualidade técnica, mas ainda está em formação. A estreia no torneio sul-americano será na próxima quarta-feira contra o Cobresal, no Chile.

– (O Corinthians) Seria um dos favoritos, mas agora não é um azarão. É uma equipe que vai precisar apressar um processo. Mas tem qualidades e o peso de uma camiseta – disse em entrevista exclusiva ao “SporTV News”.

Apesar de destacar o valor da Libertadores, o treinador não quer pensar na estreia na competição. Antes do duelo da próxima quarta, o Corinthians enfrentará Capivariano, quinta-feira, e fará clássico com o São Paulo, domingo. Tite quer aproveitar todos os jogos para colocar a equipe em melhores condições. Até o momento o Alvinegro contratou Guilherme, André, Giovanni Augusto, Marlone, Balbuena, Vilson, Willians, Douglas e Alan Mineiro.

– Eu não fico pensando no jogo contra o Cobresal. Fico pensando nesses jogos e treinamentos anteriores, que vão potencializar o ajuste da equipe. Não dá para apressar etapas.

Confira outros trechos da entrevista:

Libertadores como maior desafio na carreira
“Desafiador na medida que é a grandeza, principalmente, da Libertadores. O Campeonato Paulista ainda te reserva uma etapa de reconstrução e classificação”

Saída de jogadores
“Eu, Edu, Alessandro, Eduardo, Andrés (Sanchez) e o presidente, todos ficamos chateados. Virou o ano, nós estávamos constantemente conversando e tínhamos o time pronto. Só estávamos buscando contratações pontuais para fortalecer”

Maratona de jogos
“O Corinthians tem três jogos em seis dias. Vai utilizar quase que todos os seus atletas e ainda está em um processo de formação e consolidação”

Principais adversários no início de 2016
“Grêmio, Santos e Palmeiras estão em vantagem por manterem suas equipes e trabalhos. Mas isso não quer dizer que fecharão o ano em melhor situação. Estão em vantagem neste momento”.

.

Globoesporte.com