Belfort reclama de entretenimento exagerado no UFC: “Não tem regra”

Lutador é mais um brasileiro a criticar a organização e afirma que Jacaré merecia disputar cinturão com Bisping em vez de Hendo. Ele encara Mousasi neste sábado

O UFC definitivamente vive péssima fase no relacionamento com os lutadores de MMA mais renomados do Brasil. Depois de José Aldo anunciar a aposentadoria motivado pela irritação com Dana White e cia. e Anderson Silva ter mostrado toda sua chateação com o tratamento que recebeu recentemente, foi a vez de Vitor Belfort criticar a organização. Ao falar sobre a possibilidade de ir em busca de mais uma disputa de cinturão, o peso-médio carioca reclamou do exagero entretenimento que hoje existe no evento. Ele enfrenta Gegard Mousasi na noite deste sábado em Manchester, Inglaterra.

img_4018_tmr0ftm

– É difícil. A maneira como a organização tem decidido quem luta pelo título… É difícil saber. Tudo pode acontecer. Eu tenho que vencer, isso é o principal. A organização agora é mais entretenimento do que esporte, basicamente não tem uma regra. A luta é um negócio, como o Dana diz. Tenho que vencer. Quando você vence, tudo pode acontecer, especialmente para Vitor Belfort – afirmou o próprio.

Belfort havia lamentado muito sua performance na última luta, quando esperou demais para atacar e acabou perdendo por nocaute técnico para Jacaré. Ele garantiu que superou totalmente aquele episódio e disse ainda que o compatriota foi injustiçado por não ter conquistado a disputa de cinturão contra Bisping. Esta, por sinal, é a segunda vez que a luta de título dos médios envolve dois atletas que já foram derrotados – e nocauteados – por Vitor: Luke Rockhold x Bisping na última e Bisping x Henderson nesta. Mas ele não quis se vangloriar do fato.

– Nem penso nisso. Vim aqui para eu lutar, não para ver a luta dos outros. Meu foco está na minha luta. Mas fico feliz pela história deles. Cada um de nós tem uma história, e é importante poder apreciar o sucesso. Eles não estão aqui por acaso, conquistaram o espaço deles, apesar de que quem deveria estar lutando pelo cinturão é o Jacaré, todo mundo sabe disso. Mas acho que o Bisping não quis. E o Dan Henderson é o Dan Henderson, tem história. Então, fico muito feliz pelo sucesso dos adversários.

O duelo entre Belfort e Mousasi já foi pedido diversas vezes pelo lutador iraniano naturalizado holandês. O brasileiro, que agora vai enfrentá-lo de fato, tratou a insistência com uma coisa positiva.

– Me sinto honrado quando vejo caras pedindo para lutar comigo, e não com o campeão. Isso mostra meu valor para o esporte, mostra respeito. Estou muito empolgado.

O Combate transmite o UFC 204 ao vivo e com exclusividade no sábado, a partir de 19h30 (horário de Brasília). O Combate.com acompanha em Tempo Real e exibe as duas primeiras lutas do card preliminar em vídeo ao vivo. Na sexta-feira, site e canal transmitem a pesagem cerimonial ao vivo a partir de 14h. Confira o card completo:

UFC 204
8 de outubro, em Manchester (ING)
CARD PRINCIPAL (a partir de 23h, horário de Brasília)

Peso-médio: Michael Bisping x Dan Henderson
Peso-médio: Vitor Belfort x Gegard Mousasi
Peso-meio-pesado: Ovince St. Preux x Jimi Manuwa
Peso-pesado: Stefan Struve x Daniel Omielanczuk
Peso-pena: Mirsad Bektic x Arnold Allen
CARD PRELIMINAR (a partir de 19h30, horário de Brasília)
Peso-galo: Brad Pickett x Iuri Marajó
Peso-galo: Ian Entwistle x Rob Font
Peso-pena: Davey Grant x Damian Stasiak
Peso-meio-médio: Leon Edwards x Albert Tumenov
Peso-meio-médio: Danny Roberts x Mike Perry
Peso-leve: Léo Santos x Adriano Martins
Peso-leve: Lukasz Sajewski x Marc Diakiese

.

Combate