Polícia prende suspeito de homicídio e estoura bocas de fumo em Senhor do Bonfim
Foto Ilustrativa
Nesta quinta-feira (27) a Polícia Civil de Senhor do Bonfim esteve cumprindo 07 (sete) mandados de busca e apreensão e 01 mandado de prisão, por um homicídio ocorrido em Bonfim, a ação conduziu 11 pessoas à Sede da 1ª DT/Bonfim, sendo 5 maiores e 6 menores, todos envolvidos em tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Fato ocorrido nos bairros da Pêra (Rua da Pipoca) e Bairro Alto da Rainha.
Os maiores serão autuados por tráfico de drogas e associação ao tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo, onde foram encontradas duas armas de fogo, de fabricação caseira, sendo uma espingarda calibre 12, na qual pode ter sido utilizada no homicídio ocorrido em janeiro de 2015 em Senhor do Bonfim, na qual um dos conduzidos tem mandado de prisão por ser indicado como suspeito do crime relatado. De acordo com Delegado Felipe Neri a arma coincide com a arma utilizada no crime.
Nas buscas foram encontradas drogas do tipo maconha e crack, inclusive com utilização de menores, onde em uma dessas bocas de fumo havia uma criança que era mantida pela “Daiane” e seu esposo “Veião”, que estava desamparada na rua, e disse estar lá por ter sido abandonada pelos pais, e havia passado pouco tempo na casa da madrasta, devendo ser entregue ao Conselho Tutelar.
Em outra casa foram encontradas 32 pedras de crack, onde a mesma era comandada por um menor, acusado de promover um arrastão dias atrás na Praça do Campo do Gado, “o que nos preocupa é que em todos os locais onde foram cumpridos mandados de busca havia menores envolvidos, ou seja, estavam utilizando menores para a venda de drogas em Bonfim”, disse Dr. Felipe que continuou, “inclusive um fato que nos chamou a atenção é que o menor que estava tomando de conta do ponto de droga da Daiane, esse menor veio de Feira de Santana, e no momento da abordagem lá no imóvel, ele confessou ao Dr. Clay, que fez a abordagem, que ficou com medo e pensou que não seria a polícia, e sim pessoas que teriam vindo de Feira de Santana para matá-lo, por que ele veio fugido de Feira de Santana, de onde já havia sido ameaçado de morte”, disse o Delegado ao Repórter Netto Maravilha.
Dentre os envolvidos estão a disposição da justiça na Delegacia Territorial de Senhor do Bonfim:
• Daiane – reincidente por tráfico de drogas
• Veião – esposo de Daiane
• Gilberto Camelo, vulgo “Godal” – apontado com principal suspeito da morte de Sirlanjo, morto em 18 de janeiro de 2015, com um tiro na cabeça, nas imediações da Rua Juvenal Felix, Bairro Bosque.
• Um menor de 16 anos – apontado como chefe de boca de fumo
• Dente outras pessoas, incluindo adolescentes.
Sirlanjo – morto dia 18 de janeiro de 2015
Foram apresentadas as armas de fogo, e um pé de maconha que era regado pelo menor, 32 pedras de crack.
.
Maravilha Notícias