‘A lei do amor’, Tião arma para Isabela e a ameaça
A jovem fica abalada com as palavras do mau caráter e sai do local aos prantos
Tião (José Mayer) vai armar uma arapuca para Isabela (Alice Wegmann) em “A lei do amor”. O vilão faz a moça ser contratada para trabalhar na festa de aniversário de Letícia (Isabella Santoni) e arruma uma maneira de ela derrubar uma bandeja inteira de bebida. Isabela ficar nervosa e Gigi (Mila Moreira) a leva para o quarto de Letícia para se acalmar. Tião a segue e leva uma taça de champanhe. “Beba! Estou mandando você beber, menina!…”, ordena.
Isabela fica com medo e joga a bebida no chão. “Achou que eu ia te envenenar? E por que eu faria isso? Que motivo eu teria, hein, Isabela?… Exceto o fato de você ter destruído os sonhos da minha filha e ter seduzido o homem que ia se casar com ela? Por que, entre tantos rapazes, você escolheu o Tiago? Porque é rico, né? Responda, sua oportunista, sua piranha aventureira!”, diz o banqueiro, crescendo para cima dela.
Ela tenta se defender: “Eu não sou oportunista nem aventureira!”. “Você enganou a minha filha, chorando lágrimas de crocodilo na festa de noivado! Uma grande farsante, é isso que você é!”, fala. “Eu não sou farsante! Eu me emocionei de verdade”, responde Isabela, que é cortada por Tião: “Se você fosse honesta, teria deixado em paz o Tiago! Ou acha que ele vai se casar com uma pobretona?E mesmo que ele quisesse, a avó jamais iria consentir!”. Isabela só é salva por Helô (Cláudia Abreu), que entra no quarto. Abalada, a jovem sai aos prantos.
.