Michelle Waterson “apaga” VanZant no primeiro round no UFC Sacramento

“Karate Hottie” impõe seu jogo de chão, encaixa um mata-leão após uma queda de judô e finaliza a rival; Mickey Gall também finaliza Sage Northcutt com o mesmo golpe

gettyimages-630167172

Não deu nem para aquecer. Com uma estratégia de luta bem definida, a peso-palha Michelle Waterson, conhecida como “Karate Hottie”, conquistou uma importante vitória ao finalizar – e “apagar” – Paige VanZant com um mata-leão aos 3m21s do primeiro round, anulando totalmente o jogo da rival.

A luta começou com Michelle Waterson fazendo Paige VanZant circular e tentando chutes altos e socos em seguida. As duas tentaram encurtar a distância, e a luta foi para a grade. Waterson conseguiu uma bela queda de judô, e dominou as costas da adversária. Com muita agilidade, ela fechou o cadeado na cintura de VanZant e encaixou o mata-leão. VanZant tentou resistir o máximo possível, mas acabou “apagando”, o que fez o árbitro John McCarthy encerrar o combate.

MICKEY GALL FINALIZA NORTHCUTT E VENCE A QUARTA SEGUIDA

Virou rotina para Mickey Gall. Na sua quarta luta como profissional, a terceira no UFC, o jovem de 24 anos venceu pela quarta vez com uma finalização, e neste sábado foi diante do “queridinho” da organização, Sage Northcutt, no peso-meio-médio. Com 1m40 do segundo round no UFC Sacramento, Mickey Gall aplicou um mata-leão e se manteve invicto curta carreira até aqui. Em seguida, disse ter ouvido que o inglês Dan Hardy estaria próximo de voltar a lutar e quer encará-lo no peso-leve.

gettyimages-630165526

No início da luta, Gall já levou o combate para baixo e Northcutt se defendeu como pôde. Com pouco mais de dois minutos do primeiro round, ele tentou laçar o pescoço de Sage para buscar a finalização, mas não conseguiu ajustar a pegada. Em pé, Sage viu Gall ficar deitado e ainda provocá-lo. A luta voltou para o chão e Gall tentou trabalhar no ground and pound, sem muito sucesso.

No segundo round, logo com 20 segundos, a mão de Sage entrou. Em seguida, um gancho de Gall veio como resposta, e logo depois impôs um knockdown ao adversário. Northcutt sentiu a mão direita de Gall, que já partiu para as costas na tentativa de fechar o triângulo. Golpeando com a mão esquerda, Mickey Gall conseguiu então a posição que tanto buscava, e com um mata-leão fez Sage Northcutt bater para vencer a luta.

Confira as outras lutas do evento:

CARD PRINCIPAL
Urijah Faber venceu Brad Pickett por decisão unânime (triplo 30-26)
Alan Jouban venceu Mike Perry por decisão unânime (29-28, 30-27 e 30-27)
CARD PRELIMINAR
Paul Craig venceu Henrique Frankenstein por finalização a 1m59s do R2
Mizuto Hirota venceu Cole Miller por decisão unânime (30-26, 30-27 e 30-27)
Colby Covington venceu Bryan Barberena por decisão unânime (triplo 30-27)
Alex Morono venceu James Moontasri por decisão unânime (triplo 29-28)
Josh Emmett venceu Scott Holtzman por decisão unânime (triplo 29-28)
Leslie Smith venceu Irene Aldana por decisão unânime (29-28, 29-28 e 30-27)
Eddie Wineland venceu Takeya Mizugaki por nocaute técnico aos 3m04s do R1
Hector Sandoval venceu Fredy Serrano por decisão unânime (30-27, 29-28 e 30-27)
Sultan Aliev venceu Bojan Velickovic por decisão dividida (28-29, 30-27 e 30-27)

.

Combate