Morador agride faxineira em prédio no ES; imagens são fortes

Vítima desmaiou após ser atingida por socos e chutes.
Antes da agressão, homem caiu e teve convulsões em garagem de prédio.

sem-titulo-1

Um vídeo gravado por câmeras de segurança interna mostra o momento em que uma faxineira de 43 anos é agredida por um morador de um prédio na Praia do Canto, em Vitória. A agressão aconteceu nesta quinta-feira (29), por volta das 16h. O morador foi detido e a vítima está internada no Hospital São Lucas, consciente.

Bertran Aaron saiu da delegacia e foi encaminhado ao presídio
Bertran Aaron saiu da delegacia e foi encaminhado ao presídio

Segundo testemunhas, o morador, identificado como Bertrand Aron, 31 anos, chegou em um carro modelo Onix laranja e, aparentemente alterado, saiu andando pela garagem. Após uma queda, ele entrou em convulsão. Nesse momento, a faxineira, um porteiro e uma terceira funcionária do prédio se aproximaram e tenta prestar ajuda.

Ao perceberem que o morador tinha voltado a si e estava alterado, rapidamente o porteiro e a outra funcionária se afastaram. No entanto, a vítima permaneceu no local. Por telefone, a outra mulher pediu socorro.

Bertrand, então, começa a agredir a faxineira com chutes, socos e pontapés. Ela desmaia, e mesmo assim, as agressões continuam. Os primeiros moradores que chegaram ao local acionaram o Samu e a Polícia Militar. Tanto a faxineira quanto o agressor foram levados para o Hospital São Lucas.

Um dos moradores do condomínio, que pediu para não ter o nome divulgado, disse ter ficado surpreso com a atitude do agressor, considerado até então como algúem tranquilo.

“Ele nunca tinha causado problemas no prédio, nunca imaginei que faria isso. Quando a vi, pensei que ela estava morta. Ela trabalha no prédio há cinco anos e é uma pessoa muito querida”, disse.

Segundo familiares da vítima, a faxineira está em estado estável, consciente, mas não tem previsão de alta.

“Está consciente, conversando normal. Ela não conta nada, mas ela sente muita dor no pescoço, mas não quis questionar nada sobre o acontecido”, contou a filha da funcionária agredida.

Em nota, a Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp) informou que a Polícia Militar foi ao local e encontrou latas de cerveja consumidas e 13 pinos de substância similar à cocaína no veículo no qual estava o agressor.

No início da noite, ele foi levado para a Delegacia Regional de Vitória. O homem foi autuado por tentativa de feminicídio e por porte de drogas para uso pessoal. Ele foi transferido para o presídio de Viana por volta das 8 horas desta sexta-feira (30).

Na saída da delegacia, Bertrand foi abordado por repórteres, mas não quis responder às perguntas. A informação é de que ele ainda não tem advogado.

https://youtu.be/ADFlsQOnNZc

.

G1