Vitória rejeita oferta chinesa por Marinho e diz não saber do Flamengo

Diretor de futebol rubro-negro, Sinval Vieira, diz que proposta feita para a venda do atleta não foi aceita. Multa é de cinco milhões de euros, cerca de R$17,5 milhões

31_ahlubzaA reunião marcada para definir o futuro do atacante Marinho terminou sem um acordo. Realizado na tarde desta quarta-feira, na Toca do Leão, o encontro contou com o empresário do jogador, Jorge Machado, e dirigentes do Vitória. Em contato com o GloboEsporte.com, o diretor de futebol rubro-negro, Sinval Vieira, disse que a proposta feita para a venda do atleta não foi aceita. Uma nova reunião foi marcada para a manhã de quinta-feira, na qual o clube oferecerá à Marinho uma oferta de reajuste salarial para permanecer no clube. Marinho fará um pronunciamento a respeito para os jornalistas na sala de imprensa do Barradão na manhã de quinta-feira. O encontro não será aberto para perguntas.

– Não chegamos a um denominador comum. A proposta oferecida não foi aceita. Amanhã 10h teremos outra rodada de negociação. Faremos uma proposta para Marinho ficar. Isso, é claro, envolve a parte financeira – comentou Sinval Vieira ao GloboEsporte.com.

Segundo Sinval Vieira, Jorge Machado não apresentou uma proposta do Flamengo. O dirigente conta que a oferta apresentada pelo empresário foi do futebol chinês, mas o valor oferecido não correspondia ao da multa rescisória, que é de cinco milhões de euros, aproximadamente R$17,5 milhões.

– Não foi a multa totalmente. Sem jogador [por empréstimo envolvido para troca]. Ele [Jorge Machado] diz que a proposta é da China. Mas o valor é abaixo da multa.

whatsapp_image_2017-01-04_at_18-32-52

Após chamar atenção na reta final do Brasileiro do ano passado, quando foi o principal responsável por manter o Vitória na Série A, Marinho foi especulado em diversos clubes. Foram pretendentes brasileiros e de fora do país. Entretanto, de acordo com Jorge Machado, o clube que tem a preferência para comprar o atacante é o Flamengo.

A intenção do Rubro-Negro carioca é de comprar 50% dos direitos econômicos do jogador – 30% é do Cruzeiro, 20% da JMB (empresa de Jorge Machado e Bismarck). Marinho tem contrato com o Vitória até o fim de 2018.

Confira nota divulgada pelo Vitória sobre a reunião:

“O presidente do Esporte Clube Vitória, Ivã de Almeida, juntamente com o diretor de futebol, Sinval Vieira, tiveram um encontro nesta quarta-feira (4), com o atacante Marinho e seus procuradores. Na reunião, o Vitória reforçou o desejo da permanência de Marinho no rubro-negro baiano, oferecendo uma nova proposta para que o atleta continue no Leão. As negociações estão em andamento e ficou decidido que, nesta quinta-feira (5), Marinho fará um pronunciamento a respeito para os jornalistas na sala de imprensa do Barradão, às 10h, para esclarecer a sua situação no clube. O encontro não será aberto para perguntas e o acesso se dará pelo portão 16.

#FicaDiMarinho”

.

Globoesporte.com