Bahia perde para o Wolfsburg nos pênaltis; Alemanha fatura Flórida Cup

Times empatam em 0 a 0 no tempo regulamentar, e equipe alemã vence por 3 a 2 na disputa de pênaltis. Bahia encara o Estudiantes, da Argentina, no domingo, às 18h45

whatsapp_image_2017-01-12_at_22.16.59

A primeira partida do Bahia em 2017 terminou com o placar zerado. Na noite desta quinta-feira, o Tricolor estreou na temporada com um empate em 0 a 0 com o Wolfsburg, pela Flórida Cup Challenge. Nos pênaltis, os Lobos venceram por 3 a 2, gols de Reichwein, Abdat e Hermann, e garantiram o título do torneio amistoso para a Alemanha. A partida contou com estreias. Recém-contratados, Gustavo, Edson, Zé Rafael, Armero, Matheus Reis e Diego Rosa fizeram a primeira partida pela equipe baiana.

Com o empate, cada time levou um ponto para o país de origem. O Wolfsburg ganhou um ponto extra por ter vencido a disputa de pênaltis. Dessa forma, a Alemanha, que não tem mais jogos a disputar, termina a Flórida Cup Challenge com 10 pontos. O Brasil, que ainda tem dois jogos, tem um ponto.

O Bahia volta a jogar no domingo, contra o Estudiantes, pela terceira e última rodada da Flórida Cup. O time argentino vem de um empate com o Bayer Leverkusen.

2017 com cara de 2016

Eram os primeiros minutos do Bahia em campo em 2017. Mas parecia que o ano ainda era 2016. Com exceção de Armero e Zé Rafael, Guto Ferreira escalou a mesma formação que atuou na última edição da Série B do Campeonato Brasileiro. Com maior posse de bola, a equipe tricolor explorou jogadas pelos lados do campo e teve as melhores chances de abrir o placar. Edigar Junio, pela direita, e Armero, na esquerda, foram responsáveis pelas principais oportunidades. Zé Rafael teve a grande chance de abrir o placar ao sair de frente com o goleiro Brunst, mas adiantou demais e abola e não conseguiu finalizar. Recuado, o Wolfsburg pouco criou, e Jean deixou o primeiro tempo sem fazer defesas.

Mudanças e trave salvadora

Para o segundo tempo, Guto Ferreira mudou todo o time. Como parte do planejamento da pré-temporada, os jogadores estavam liberados para atuar por apenas 45 minutos. Dessa forma, os reservas ganharam a oportunidade de atuar. Com as alterações, o jogo perdeu em emoção. O Bahia não conseguiu atacar com eficácia, e quase sofreu o gol em chute de fora da área de Kleihs, que acertou a trave. A igualdade no placar se manteve até o apito final, e a decisão do vencedor da partida ocorreu nas cobranças de pênaltis. Gustavo, Renato Cajá e Feijão não conseguiram converter as penalidades, e o Wolfsburg venceu a disputa por 3 a 2.

.

Globoesporte.com