Amanda Nunes pede luta pelo título dos penas: “Vamos fazer história”

Campeã dos pesos-galos do UFC publica foto do pôster da luta entre Holly Holm e Germaine de Randamie, manda mensagem a Dana White e diz que quer a vencedora

mg_3619

Agora é oficial: Amanda Nunes quer o cinturão dos pesos-penas do UFC. A baiana, atual campeã peso-galo (até 61,2kg), já havia dito que “talvez” subisse e que estava “de olho” na categoria recentemente adotada para mulheres no Ultimate, que terá sua primeira disputa de título no UFC 208, em 11 de fevereiro, entre Holly Holm e Germaine De Randamie. Na madrugada de sábado para domingo, contudo, a “Leoa” publicou o pôster da luta nas redes sociais com um pedido endereçado ao presidente da companhia, Dana White, e ao matchmaker (responsável pelo casamento das lutas), Sean Shelby.

“Estou pronta para fazer história no MMA feminino… Eu quero a vencedora”, escreveu Nunes em inglês. Em português, ela repetiu: “Vamos fazer história no mundo quero lutar com quem ganhar (sic)”.

Amanda Nunes já lutou no peso-pena (até 65,8kg), em sua estreia nos EUA, pelo finado Strikeforce. Na ocasião, nocauteou a canadense Julia Budd em apenas 14s. Em seguida, no entanto, desceu para o peso-galo, sua categoria natural. Ela conquistou o título da divisão ao finalizar Miesha Tate no UFC 200, em julho de 2016, e defendeu o cinturão com um nocaute técnico contra a superestrela Ronda Rousey no UFC 207, em dezembro passado.

.

Combate