Julianna Peña diz que Amanda “não é uma espécie de unicórnio invencível”

Peso-galo, que faz luta principal do UFC Denver contra Valentina Shevchenko, afirma respeitar a trocação da brasileira, mas crê que pode vencê-la por ter mais resistência

Amanda Nunes curte a boa fase. Campeão peso-galo do UFC ao despachar Miesha Tate, a brasileira defendeu o posto ao nocautear Ronda Rousey em 48 segundos e se firmou como uma das principais lutadoras da divisão. As vitórias no primeiro round, porém, não impressionaram Julianna Peña, uma das possíveis desafiantes pelo caminho da “Leoa dos Ringues”.

Julianna-Pena1

A atleta, que encara Valentina Shevchenko, no UFC Denver, no próximo dia 28, acredita que o segredo para frear a campeã é suportar sua pressão inicial.

– Amanda é boa na trocação, mas ao mesmo tempo eu a vi apanhando da lutadora que eu vou enfrentar. Ela não é uma espécie de unicórnio invencível. Ela pode ser vencida. Se eu conseguir sobreviver aos primeiros momentos de luta contra ela e conseguir controlar o gás, acredito que tenha uma chance muito grande de vencê-la. Eu sou o tipo de lutadora que te coloca na pior situação possível dentro do octógono. Eu tiro minhas adversárias das suas zonas de conforto, e as coloco aonde elas não querem estar. É assim que eu arranco as minhas vitórias. Eu vejo meu braço sendo levantado em todas as minhas lutas. Se você não achar que vai vencer, está no esporte errado – declarou Peña ao site “TMZ”.

Confiante em seu potencial, Julianna Peña fala em ser campeã antes mesmo de dividir o octógono com Shevchenko.

– Me disseram para confiar na minha luta e deixar que ela construa o meu caminho para a disputa do cinturão. E é isso que estou fazendo. 2017 definitivamente é o meu ano. Eu serei coroada a nova campeã dos pesos-galos do UFC. Podem preparar a pipoca, porque o show vai começar em breve.

ufc_juliannapena_evelynrodriguesLutadora faz trabalhos como modelo, mas frisa que as artes marciais mistas são sua prioridade 

Embora o Ultimate domine as perguntas em torno de Julianna Peña, ela também falou a respeito de sua vida fora do octógono. “The Venezuelan Vixen” costuma realizar trabalhos como modelo, no entanto, ressalta que as artes marciais permanecem em primeiro plano.

– Sempre gostei de fazer trabalhos fotográficos e como modelo, mas em primeiro lugar, acima de tudo, está a luta, porque é daí que vem todo o meu sucesso. Quando você vence, tudo vem mais fácil até você. Quero garantir que estarei preparada, porque muitas vezes você está no topo do mundo uma hora, e no minuto seguinte o mundo está sobre você. Por isso é importante ter cuidado com o que você faz. Meu foco hoje é totalmente voltado para lutar no UFC.

UFC: Shevchenko x Peña
28 de janeiro, em Denver (EUA)
CARD DO EVENTO (até o momento):
Peso-pena: Valentina Shevchenko x Julianna Peña
Peso-meio-médio: Donald Cerrone x Jorge Masvidal
Peso-pesado: Andrei Arlovski x Francis Ngannou
Peso-médio: Alessio Di Chirico x Eric Spicely
Peso-galo: Raphael Assunção x Aljamain Sterling
Peso-mosca: Alexandre Pantoja x Eric Shelton
Peso-leve: Jason Gonzalez x J.C. Cottrell
Peso-meio-pesado: Marcos Pezão x John Phillips
Peso-meio-médio: Li Jingliang x Bobby Nash
Peso-médio: Nate Marquardt x Sam Alvey
Peso-pena: Alex Caceres x Jason Knight
Peso-meio-pesado: Henrique Frankenstein x Jordan Johnson

.

Combate