Dana White discorda de vitória de Anderson Silva e critica árbitros
Nove das dez lutas do card foram decididas pelos jurados
Chefão do UFC, Dana White criticou neste domingo (12) o resultado do UFC 208, vencido pelo brasileiro Anderson Silva. Para ele, os juízes que deram triunfo unânime para Spider contra Derek Brunson se equivocaram.
“Eu tinha marcado um a um indo para o terceiro round, e marquei o último para o Brunson. Mas sempre digo que não se pode deixar para os juízes, eles podem te dar uma decisão ruim”, afirmou Dana White, lamentando o resultado em entrevista para o canal do UFC no Youtube, nos bastidores do evento.
Para o cartola, uma forma simples de analisar as decisões controversas dos jurados é responsabilizá-los. “Sinto que os árbitros de Nova York não poderiam estar em um main event . Eles não têm experiência suficiente para isso. Mas nós não fazemos as regras. Isso é com a Comissão , e foi uma decisão ruim. O que acontece quando não se tem experiência em grandes lutas como essa é que eles não deveriam estar no main event”, afirmou.
O MMA foi proibido em Nova York por 20 anos, sendo regulamentado somente no final de 2016. Os árbitros de lá têm experiência com boxe.
Nove das dez lutas do card foram decididas pelos jurados.
.