Demetrious elogia desafiante Wilson Reis, e admite pensar em bater recorde

Campeão dominante do peso-mosca aponta brasileiro como “ótimo wrestler” e um grappler, e não esconde querer atingir marca de Anderson Silva em defesas de título

No dia 15 de abril, em Kansas City, Demetrious Johnson entrará no octógono próximo de alcançar um importante recorde dentro do UFC: o maior número de defesas de cinturão na história. Em caso de vitória, ele chegaria a dez defesas e igualaria o brasileiro Anderson Silva. Mas, diante dele, estará o brasileiro Wilson Reis, de olho no cinturão do peso-mosca.

demetrious-johnson-post-ufc-191Demetrious Johnson pode igualar recorde de Anderson Silva em defesas

Em entrevista à reportagem do UFC em Las Vegas, durante o card 209 do último fim de semana, o lutador americano disse já ter recomeçado os treinos antes mesmo do anúncio da luta, e mostrou respeito pelo adversário número 4 do ranking.

– Foi o momento certo. O UFC, o IMG (grupo dono do Ultimate), eles gostam de anunciar as lutas antes porque é melhor do que depois. Normalmente, eles não anunciam até faltar dois, três meses, mas eu já sabia que iria lutar no dia 15 de abril. Estava tentando lutar no dia 13 de maio, mas não conseguimos. Será o evento em que a Joanna Jedrzejczyk e a Jéssica Andrade irão lutar. Mas o dia 15 de abril será perfeito, já estou treinando há três semanas para ter certeza que estarei em forma caso eles dessem o sinal verdade para essa luta.

Demetrious e Wilson Reis possuem o mesmo número de lutas no cartel: 28. O americano soma 25 vitórias na carreira, três a mais que o brasileiro. E o “Mighty Mouse” mostra conhecer bem o desafiante ao título. Os dois se enfrentariam no UFC 201, em julho do ano passado, mas uma lesão de Demetrious cancelou a luta.

– O Wilson está lutando há mais tempo do que eu, ele lutou na categoria peso-pena e peso-galo, e agora ele está na peso-mosca. Eu diria que ele está lutando mais no seu peso normal agora. Ele é um cara duro, ele gosta de pressionar o seu adversário, é um ótimo wrestler, é um grappler, e vou tentar ir lá e me certificar que vou levar isso para ele.

Sobre a possibilidade de alcançar o recorde de Anderson Silva, Demetrious não esconde que é algo que está entre seus objetivos. Ele lembrou da importância de defender o cinturão, quase mais do que conquista-lo.

– É muito importante. Acho que é importante para qualquer campeão do mundo (…). A Joanna Jedrzejczyk irá defender o seu cinturão pela terceira ou quarta vez (na verdade foram cinco). É sempre bom conquistar o cinturão, mas depois disso você precisa defendê-lo, defendê-lo, defendê-lo. Então é muito importante.

gettyimages-634798320Wilson Reis, vindo de três vitórias, terá uma chance de conquistar o cinturão do peso-mosca

O campeão peso-mosca ainda revelou qual tem sido o trabalho em seu camp antes da luta. Se antes o trabalho de cárdio estava entre suas prioridades, agora o foco está na técnica para o combate.

– Eu estou voltando às minhas origens, às origens do meu treinamento. Durante muito tempo concentrei muito a minha energia, meu estresse, e meu esforço no meu cárdio durante o meu treinamento, mas agora nós estamos tentando focar em outra coisa. Um treino mais de força, mais explosivo, eu sou explosivo. E eu tenho um cárdio muito bom por causa da minha genética, então o Matt disse: “Cara, nós não precisamos ficar fazendo isso”. Eu tenho feito o mesmo treino durante três anos seguidos, forçando o meu batimento a 190 batidas por minuto. E isso é só o cárdio, não é o treino para a luta. Então estamos tentando tirar um pouco o foco disso e botar no treinamento para a luta – completou.

Campeão mais dominante do UFC na atualidade, Demetrious Johnson ainda não perdeu desde que migrou do peso-galo para o peso-mosca. Foram 12 lutas, com 11 vitórias e um empate. Na carreira, o “Mighty Mouse” possui 25 vitórias, duas derrotas e um empate.

Aos 32 anos, o mineiro Wilson Reis vem de três vitórias seguidas, diante de Dustin Ortiz, Hector Sandoval e Yuta Sasaki. Em suas oito lutas no UFC, venceu seis e perdeu duas. Na carreira, possui 22 vitórias e seis derrotas.

UFC Fight Night
15 de abril, em Kansas City (EUA)
CARD DO EVENTO (até o momento):
Peso-mosca: Demetrious Johnson x Wilson Reis
Peso-palha: Rose Namajunas x Michelle Waterson
Peso-médio: Ronaldo Jacaré x Robert Whittaker
Peso-mosca: Tim Elliott x Louis Smolka
Peso-meio-pesado: Devin Clark x Jake Collier
Peso-médio: Andrew Sanchez x Anthony Smith
Peso-galo: Ashlee Evans-Smith x Ketlen Vieira
Peso-meio-médio: Nathan Coy x Zak Cummings
Peso-leve: Rashid Magomedov x Bobby Green *
Peso-galo: Tom Duquesnoy x Patrick Williams
Peso-pena: Renato Moicano x Jeremy Stephens

* Luta não confirmadas oficialmente

.

Combate