Produtores de Campo Formoso e região participam de curso voltado para a qualidade rural
As capacitações fazem parte das atividades do Programa Viver Bem no Semiárido
Cerca de 80 produtores rurais atendidos pelo Programa Viver Bem no Semiárido estão participando do Curso Qualidade Total Rural – D’Olho na Qualidade (QT Rural) -, nos municípios de Andorinha, Campo Formoso, Jaguarari e Mundo Novo, no Centro Norte do estado. As capacitações tiveram início no mês de abril e vão até julho.
Serão realizados seis encontros presenciais, totalizando 24 horas de instrutoria, e mais 4,5 horas de consultoria por propriedade. A capacitação é voltada para caprinocultores, apicultores e bovinocultores de leite.
“Essa iniciativa proporciona a melhoria do ambiente de trabalho, a consciência sobre a necessidade de uma gestão eficiente e a aplicação de ações que o impactem no bem-estar físico, mental e social de todos envolvidos no dia a dia da propriedade”, explica o técnico do Sebrae em Jacobina, Valdemir Cavalcante.
Para o caprinocultor, José Carlos de Almeida, da cidade de Andorinha, o curso veio na hora certa e preencheu a sua inquietude de conhecimento. “O QT Rural está sendo muito bem aceito.
Agora sabemos a importância da reserva alimentar e estamos recebendo informações sobre a palma irrigada, o que reduziu a perda de animais”, ressalta.
Viver Bem no Semiárido
O programa Viver Bem no Semiárido tem como objetivo proporcionar a produtores rurais, das atividades da bovinocultura de leite, caprinocultura de corte e apicultores, informações, conhecimento, assistência técnica e acesso à inovação tecnológica. Por meio das ações do programa, é possível melhorar a qualidade de vida dos produtores e suas famílias.
Mais informações sobre o programa podem ser obtidas no Sebrae em Jacobina, localizado na Rua J. J. Seabra, nº 69, bairro da Estação, (74) 3621-4342, ou no ponto de atendimento do Sebrae em Senhor do Bonfim, localizado na Rua Benjamin Constant, nº 12, Centro, (74) 3541-3046.
.
Agência Sebrae de Notícias Bahia