Guerrero espanta jejum, marca dois e Fla vence o Galo na estreia da Liga
Em bonita jogadas com Cirino e Sheik, peruano dá primeira vitória ao técnico Muricy Ramalho. Após perder chances no primeiro tempo, mineiros caem na segunda etapa
Dois amistosos, nenhum gol, nem na disputa de pênalti. As atuações de Guerrero na pré-temporada não eram ruins – deu, por exemplo, um passe na medida para gol de Willian Arão -, mas pressionavam o camisa 9 do Flamengo. Parecia que nada iria mudar na estreia da Copa Sul-Minas-Rio, no Mineirão, após primeiro tempo bem superior do Galo. Mas com chute bonito de primeira, em jogada de Cirino, e depois finalização perfeita em jogada de Sheik, o peruano colocou o caô no seu lugar e levou o Fla à vitória. O resultado positivo – 2 a 0 diante de mais de 30 mil pessoas – contra o time de Diego Aguirre foi também a primeira vitória de Muricy Ramalho no comando técnico do Rubro-Negro.
O time de Diego Aguirre começou melhor e foi para cima do Flamengo logo após o pontapé inicial. Perdeu duas ótimas chances em chutes com Giovani Augusto, numa com carrinho salvador de Gabriel e em outra defesa de Paulo Victor. Com Sheik e Guerrero distantes, o Flamengo pouco ameaçava e também não conseguia segurar o ímpeto do Galo. O empate no primeiro tempo terminou sendo bom para o time carioca.
A segunda etapa começou bem diferente. Foram dois chutes de Everton em menos de três minutos e a sensação de que, enfim, o time de Muricy Ramalho entrava em campo. Fora uma chance com Pratto – e boa intervenção de Juan, que fez grande partida -, o Atlético-MG não conseguiu mais segurar o Flamengo. E a entrada de Marcelo Cirino foi fundamental. O jogador tabelo com Guerrero, levantou a cabeça e deu com açúcar na entrada da área. O peruano bateu seco à meia altura. Bonito gol, fim de jejum e vitória do Flamengo. Na parte final do jogo, novamente no contra-ataque, Guerrero recebeu de peito de Sheik, ajeitou e colocou no canto. Festa rubro-negra no Mineirão.
Com os três pontos somados, o Flamengo assumiu a liderança do Grupo C, já que América-MG e Figueirense se enfrentam nesta quinta-feira, no Independência, também em Belo Horizonte. O Atlético-MG volta logo a campo na Copa Rio-Sul-Minas. No dia 6 de fevereiro, o Galo enfrenta o Figueirense em Florianópolis. O time da Gávea só retorna a competição dia 17, diante do América-MG. O Flamengo tem o mando de campo, mas local da partida ainda está indefinido.
As duas equipes estreiam nos estaduais no fim de semana. O Galo pega o Uberlândia no Parque do Sabiá, no domingo. O Flamengo recebe o Boavista em Edson Passos, neste sábado.
.
Globoesporte.com