Kennedy pede luta e provoca Vitor Belfort: “É um trapaceiro. Acabaria com ele”

Em discurso bastante crítico, americano relembra envolvimento de Vitor com esteroides e reclama de suposta chance de disputa por cinturão contra Rockhold

tim-kennedy-salute-credit-esther-lin-strikeforce.0.0.0-630x419

Tim Kennedy não luta desde setembro de 2014, mas faz questão de ser bastante participativo em assuntos gerais do UFC. Crítico ferrenho de atletas que abusam – ou abusaram – do uso de esteroides, o peso médio, recentemente, teceu duros comentários sobre Vitor Belfort e garante que pediu aos “chefes” uma luta contra o brasileiro.

– Falei com os meus chefes e pedi que sentássemos para conversar. Realmente quero Vitor Belfort. Ele é o quarto (da categoria), eu sou o sexto. (Belfort) Não merece uma chance de disputar o cinturão ponderou, em conversa no programa “Inside MMA”.

Mas o discurso foi além. Kennedy relembrou o recente passado de Belfort, que envolve uma sequência impressionante de três vitórias convincentes em 2013 – incluindo o nocaute em cima do atual campeão da categoria, Luke Rockhold. Após pedir a luta, o americano garante: acabaria fácil com Vitor.

– Ele é um trapaceiro, deve ter uma única vitória em que não estava sob efeito de esteroides. Belfort pensa que pode enfrentar o Luke Rockhold porque já bateu nele uma vez, quando estava cheio de testosterona na cabeça, no Brasil. Acho que seria injusto e trágico para o esporte. Deixem que lute com outro concorrente. Deixem que ele seja arrasado por mim. Eu acabaria fácil com ele – e ele sabe disso.

.

Combate