Messi não treina e Neymar deve ser líder técnico do time contra o Bilbao

Jogador chegou a passar por exames na segunda-feira, mas não foi verificada lesão. Ele deve ficar fora diante do Bilbao com Neymar assumindo liderança técnica

barcelona_1

O treino desta terça-feira do Barcelona não contou com Leo Messi, que fez um trabalho separado no ginásio do CT Joan Gamper. O jogador foi preservado depois de sair no intervalo da partida diante do Athletic Bilbao no domingo pelo Espanhol. Ele havia sentido um desconforto nos músculos isquiotibiais da coxa. Em exame realizado em um clínica da cidade catalã, não foi verificada nenhuma lesão, mas, mesmo assim, o clube não pretende correr riscos com seu camisa 10. Ele deve ser ausência na quarta-feira novamente diante do mesmo adversário do final de semana só que agora pelas quartas de final da Copa do Rei. O técnico Luis Enrique afirmou que só irá dar uma resposta definitiva no dia do jogo.

– Se confirmou que não tem lesão e está bem. Amanhã (quarta) definiremos (ao ser perguntado se Messi joga). Vai depender de como ele se encontrar – disse Luis Enrique em entrevista coletiva.

A equipe culé não terá Jordi Alba, que deixou mais cedo o gramado na goleada de 6 a 0, no Camp Nou, com uma lesão muscular na coxa. Suárez, suspenso, é outro desfalque. Com o tridente “incompleto”, Neymar deve ficar com a missão de ser a liderança técnica do time no confronto no San Mamés. A confiança do treinador em seu atleta ficou evidenciada ao comentar sobre os dribles do craque brasileiro, que já se envolveu em polêmica contra o rival da partida do meio de semana em maio de 2015 por aplicar uma lambreta.

– Neymar, este perfil de jogador espetacular que faz o um contra um. Certo que há tido por todos os lados no Brasil também. O importante é que mantenha seu nível e depois, ele decidirá se faz um drible mais ou menos espetacular. Ele evoluiu muito no lado pessoal e esportivo. Queremos somente que siga nesse nível – afirmou.

.

Globoesporte.com