História de superação de um bonfinense repercute nas redes sociais

Mãe contou com apoio da Rádio Caraíba numa campanha para ajudar no tratamento do rapaz, quando eles moravam em Senhor do Bonfim.

cristian2 (1)

A história de superação do bonfinense Cristian Vasconcelos vem repercutindo nas redes sociais, não só em nossa cidade, mas até em outros estados. Ele é filho de D. Nilda Oliveira, que foi gerente da Agência do INSS de Senhor do Bonfim, por mais de 10 anos. Cristian nasceu com paralisia cerebral, cego e com dificuldades na fala e locomoção.

Quando ainda morava em nossa cidade, D. Nilda lutou muito para conseguir um tratamento para o filho. Uma campanha em prol do garoto foi realizada na cidade e contou com o apoio da Rádio Caraíba e outras entidades.

Mas, D. Nilda Oliveira talvez não imaginasse o que o futuro reservava para o seu filho, ou não tivesse a ideia de quanto a sua luta seria vitoriosa. Hoje, mesmo com todas essas deficiências, Cristian se tornou advogado, tendo obtido resultados extraordinários em todas as etapas dos estudos.

Morando em Natal-RN, Cristian Vasconcelos é estagiário da Justiça Federal na capital potiguar e disse que seu sonho é ser promotor de justiça. Nilda Oliveira continua como funcionária do INSS, atuando também em Natal.

cristian1

Abaixo, homenagem prestada a Cristian e sua mãe pelo Advogado Leonardo Medeiros:

“Cristian é um menino que possui uma paralisia cerebral. Ele é cego, tem grandes dificuldades de locomoção e fala. Porém, e mesmo assim, com toda essa dificuldade, durante 5 anos, SEMPRE COM UM SORRISO LINDO estampado no rosto, frequentou todas aulas do curso de Direito. Fez estágio no Fórum, fez prática jurídica, fez TCC, e TODAS as avaliações e trabalhos a ele endereçados – como todos os demais alunos. Sem moleza ou privilégio.

Foi meu aluno, razão pela pela qual posso atestar o tratamento igualitário. E assim, dizem, não é… diria, fácil, ser meu aluno. (Embora isso seja lenda 👼)

Aprovadíssimo em minha matéria, seguiu firme até ser aprovado no Exame de Ordem, e ontem, concluiu o Curso de forma brilhante ao colar grau. Portanto, é, agora, meu colega Bacharel em Direito e Advogado. Sem brincadeira, falta-me palavras para descrever o meu orgulho desse menino.

Entretanto, em todo esse tempo, teve o apoio incondicional de sua mãe, dona Nilda Oliveira. Que guerreira! E o que é que o amor de uma mãe pode fazer! Trabalhando os dois turnos e sem NINGUÉM para ajudar na criação de Cristian, ela decidiu cursar Direito na sala do filho APENAS para que ele pudesse ter acesso à educação. Não preciso falar mais nada. Cristian Vasconcelos é o próprio conceito de superação. Dona Nilda é o próprio conceito de amor.

Mas e você? Vai começar a estudar de verdade quando? Nossa… MUITO ORGULHO dessa história. Obviamente, não pára aqui. Cris quer ser Promotor de Justiça. Você duvida da capacidade dele? Eu não tinha dúvidas, e jamais tive, desde que cruzei com a simpatia do sorriso verdadeiro e da felicidade genuína desse menino nos corredores da vida”!

.

Do BlogDoEloiltonCajuhy