Ken Shamrock pede anulação de luta contra Royce Gracie pelo Bellator 149

Atleta derrotado na última sexta-feira entra com um pedido formal ao Departamento de Licenças e Regulamentação do Texas para que luta seja considerada “No Contest”

13_royce_gracie_v_ken_shamrock_9386

A controversa derrota de Ken Shamrock para Royce Gracie teve novo desenvolvimento no mundo das lutas. O americano entrou com um pedido para que o Departamento de Licenças e Regulamentação do Texas, onde foi realizada a luta, anule o combate contra o brasileiro e que o resultado seja alterado para “No Contest” (luta sem resultado).

Segundo a queixa formal, publicada no site do atleta, a luta foi encerrada de maneira equivocada pelo árbitro após um golpe baixo aplicado pelo brasileiro. A joelhada que acertou a região genital de Shamrock teve o replay exibido no telão, e os fãs que estavam no ginásio vaiaram a decisão do juiz de não interromper a luta para que o americano fosse atendido.

Shamrock pede que seja marcado um outro combate contra Gracie e que seja chamado de Shamrock x Gracie 3, porque o da última sexta-feira não deve ser contado. O americano pede que isso seja feito o mais rápido possível, e que os fãs assistam ao “verdadeiro terceiro episódio” do confronto entre esses dois lutadores, que se enfrentaram no UFC 1 e UFC 5, em 1993 e 1995, com uma vitória para Gracie e um empate.

ENTENDA A POLÊMICA

Na última sexta-feira, pelo Bellator 149, as duas lendas do MMA se encontraram para o terceiro embate. Aos 2min22s do primeiro round, o brasileiro acertou uma joelhada sem querer nas partes íntimas do americano, que mostrou sentir dores, mas o árbitro do duelo não interrompeu o combate para Shamrock ser atendido. Royce o derrubou e o nocauteou em seguida. Para Gracie, o americano está procurando desculpas para a derrota.

.

Combate