Yan Cabral encara Reza Madadi no UFC da Holanda, dia 8 de maio

Peso-leve brasileiro, um dos destaques do TUF Brasil 2, e sueco, que recentemente viveu polêmica e ficou mais de um ano preso, vão duelar no evento em Roterdã

montagem_yan-cabral-x-reza-madadi

Depois de Antônio Pezão, que terá Stefan Struve pela frente, o UFC da Holanda ganhou mais um representante brasileiro: Yan Cabral. O lutador da Nova União, que está morando e treinando em Barcelona, onde é sócio da academia Templum BCN, vai enfrentar o sueco Reza Madadi no card de Roterdã, marcado para o dia 8 de maio. O duelo, válido pela categoria dos leves (até 70kg), foi confirmado pelo Combate.com com fontes próximas ao Ultimate.

Um dos destaques da segunda edição do reality show “The Ultimate Fighter Brasil”, o agora “europeu” Yan Cabral buscará a recuperação após ser derrotado pelo americano Johnny Case por decisão unânime dos jurados, em novembro, em São Paulo. Desta vez, sem ser atrapalhado por lesões, ele retornará ao octógono mais rapidamente, uma vez que o intervalo entre suas duas últimas lutas foi de pouco mais de um ano. Yan está com 32 anos, e seu cartel no UFC é de duas vitórias e duas derrotas (12-2 na carreira).

Reza Madadi, de 37 anos, lutou pela última vez em outubro, na Irlanda, onde perdeu para Norman Parke por decisão unânime. O iraniano naturalizado sueco, que já foi derrotado pelo brasileiro Cristiano Marcello no Rio de Janeiro, tem o mesmo cartel de 2-2 no octógono (13-4 na carreira). Outro detalhe é que Madadi recentemente ficou preso por 14 meses por ter se envolvido em um assalto a uma loja em Estocolmo. Nesse polêmico período, ele foi demitido do UFC. Após cumprir pena, foi recontratado. Até hoje ele jura inocência.

A luta principal do UFC na Holanda será entre o holandês Alistair Overeem e Andrei Arlovski, pela divisão dos pesados (até 120kg). Pezão x Struve será o penúltimo duelo do card.<b></b>

UFC Holanda
8 de maio, em Roterdã
CARD DO EVENTO (até agora):
Peso-pesado: Alistair Overeem x Andrei Arlovski
Peso-pesado: Antônio Pezão x Stefan Struve
Peso-leve: Yan Cabral x Reza Madadi

.

Combate