Gadelha rebate acusações de Joanna: “Quero mais é ser testada mesmo”
Brasileira nega que tenha usado qualquer substância ilícita e diz que pediu para a USADA testá-la durante período que esteve em Las Vegas para gravar o TUF 23
Com a luta entre Cláudia Gadelha e Joanna Jedrzejczyk se aproximando, a rivalidade parece aumentar a todo momento. A mais nova provocação foi por parte da atual campeã, que insinuou que a brasileira usava anabolizantes. Em entrevista por telefone com o Combate.com, a desafiante ao título dos palhas negou o uso de qualquer substância ilegal.
– Sempre fui testada e nunca fui pega em nada. Tenho certeza que estou pura. O tempo que passei em Las Vegas (filmando o TUF 23) eu fiquei falando para o pessoal da USADA me testar. Quero mais é ser testada mesmo.
Também em resposta para a detentora do cinturão – que afirmou que a brasileira tinha ficado menor após a Agência Antidoping dos Estados Unidos (USADA) passar a realizar os exames do UFC -, Claudinha disse que desde a única derrota na carreira que mantém um peso menor na preparação para seus combates.
– Meu tamanho não diminuiu. Desde a minha luta com ela (Joanna, em dezembro de 2014), eu quis mudar de estratégia. Decidi ficar mais leve e a partir daí tenho a estratégia de ficar com 62kg (em período fora de luta) no máximo para conseguir bater o peso-palha (até 52kg) com tranquilidade.
As duas vão se enfrentar no duelo das treinadoras da 23ª edição do reality show “The Ultimate Fighter”, dia 8 de julho. Joanna está invicta no MMA, com 11 triunfos, incluindo uma em cima da brasileira, em dezembro de 2014. Já Gadelha tem 13 vitórias e apenas uma derrota.
TUF 23 Finale
8 de julho, em Las Vegas (EUA)
CARD DO EVENTO (até agora):
Peso-galo: Joanna Jedrzejczyk x Cláudia Gadelha
*Estagiário, sob a supervisão de Raphael Marinho
.
Combate