Golpe do falso sequestro é aplicado em Filadélfia, Polícia Civil faz alerta
Ocorrências do golpe do sequestro foram registradas por policiais em Filadélfia. Na mais Grave, os criminosos entraram em contato com uma senhora de identidade preservada e tentaram tirar R$ 10.000,00 ( dez mil reais) da vítima. Apesar de o golpe ser conhecido, os bandidos agiram de forma diferente neste caso, tentando aplicar o golpe e receber o dinheiro pessoalmente.
De acordo com a Polícia na manhã desta quarta-feira (09), a senhora recebeu uma ligação onde a pessoa do outro lado da linha anunciou o suposto sequestro de sua filha. Como a senhora realmente tinha uma filha, e que esta não se encontrava em casa a extorsão ficou mais convincente. No telefonema, os criminosos instruíram a senhora a não desligar o telefone permanecer na linha o tempo todo e ir até a casa lotérica colocar R$ 100,00 (cem reais de crédito no celular). Acredita-se que eles estavam no município, pois o tempo todo pediam informações de onde a senhora estava, pois precisariam confirmar a localização.
A senhora orientada por algumas pessoas foi até a 5° Companhia de Policia Militar que desesperada e ainda falando ao telefone foi acompanhada pelos policiais nas conversas do contato telefônico, os meliantes sabiam informações sobre a filha e sobre a mulher, como nome e número de telefone. A todo o momento os policiais pediram para que a senhora ficasse calma, pois a situação realmente se caracterizava como golpe e que logo a filha seria encontrada. Em pouco tempo a menina foi encontrada pelos familiares.
Policiais Militares fizeram Ronda no município a fim de encontrarem pessoas suspeitas, inclusive com a mulher falando ao telefone, mas não obtiveram êxito.
Este é o segundo caso do golpe do falso sequestro noticiado pela policia Militar nesta semana. Outro caso se deu no Povoado de Boa vista, porém foi mais rápido, a criança que os criminosos citaram ao telefone apareceu em pouco tempo.
Em contato com um dos policiais que acompanhou o caso, ele destacou que os criminosos davam a perceber que conhecem as vítimas, e que o modo como eles agiram pelo telefone eles falava do próprio município, pois revelaram dados, inclusive o telefone para que a senhora colocasse crédito o código de área era 74. O caso está sendo investigado pela policia local.
Fique atento:
A polícia recomenda que, para não cair no golpe, as recomendações são: avisar toda família do que vem ocorrendo, principalmente os familiares mais velhos, manter a calma acima de tudo, evitar aceitar ligações a cobrar, desligar o telefone imediatamente ao ouvir pedido de resgate, nunca forneça informações pessoais e ligar imediatamente para o familiar que estaria sendo raptado.
.
Fonte: bonfimnoticias