Jovens da Escolinha do campoformosense Ferreirinha conquistaram 10 medalhas na 1ª Etapa do Campeonato Baiano Adulto
Escolinha de Atletismo Flamengo, de Jaguarari, conquista 10 medalhas na Primeira Etapa do Campeonato Baiano Adulto em Salvador, sendo três de ouro, três de prata e quatro de bronze:
3.000 metros com obstáculos vitória de Railane Batista com Erivania Cruz em segundo.
Na prova dos 800 metros rasos deu Naviny Bonfim mais uma vez, seguida de Priscila Almeida em segundo e Ticiane Bonfim em quarto.
Nos 200 metros rasos masculino a vitoria também foi dos atletas de Flamengo com Rafael Nunes em primeiro e Lucas Natan em terceiro.
Nos 200 feminino Saionara de Jesus, 14 anos, ficou em segundo.
No salto em altura masculino Lucas Natan venceu com Eduardo Brito de 14 anos em segundo. No feminino Priscila Almeida foi à vice-campeã e Ticiane Bonfim, 14 anos, ficou com a terceira colocação.
No revezamento masculino 4 x 100 a equipe AASF , toda formada com atletas de Jaguarari , venceu a prova com larga vantagem , mas foi desclassificada por invasão de raia e o revezamento feminino não aconteceu.
A conta só não está maior porque alguns dos jovens atletas participaram como convidados, pois ainda não têm 16 anos, idade mínima para subir ao pódio de uma competição adulto.
Esses jovens atletas da EAF São dignos de aplausos e reverências, mas preferem aplaudir os colaboradores da ESCOLINHA. Tipo a Prefeitura Municipal de Jaguarari que forneceu transporte, o Mercadinho Santa Luzia, o Cristiano e o Binha que ajudam mensalmente com alimentos e a empresa Véli Soluções em RH que é “ponte” para entidades como a Escola Baiana de Medicina que levou lanches para os valentes atletas e está firmando uma parceria com o Projeto Social a fim de promover redenção para os moradores e seus filhos.
.
Com informações e foto do Professor Ferreirinha