Reforço do Bahia, Thiago Ribeiro pode ser inscrito no Campeonato Baiano

Jacobina-Notícias-7-100A resposta para o primeiro revés na temporada foi rápida. Coincidentemente, após a derrota para o maior rival no primeiro clássico de 2016, o Bahia acertou a contratação do atacante Thiago Ribeiro, que chega hoje a Salvador.

O jogador estava no Atlético Mineiro e pertence ao Santos, clube com o qual tem contrato até o final de 2017. Portanto, será cedido ao tricolor por empréstimo até o final deste ano. Thiago não vinha sendo utilizado pelo técnico do Galo, Diego Aguirre, mas foi titular no último domingo, no clássico contra o América-MG que terminou empatado por 1×1.

Um dos representantes do jogador, Alexis Malavolta confirmou a negociação em poucas palavras. “Em breve tá aí”, disse em contato com o Correio. Através de seu perfil pessoal, no Twitter, Malavolta até cumprimentou os soteropolitanos e, principalmente, os tricolores. “Alô Salvador”, escreveu.

Thiago despontou para o futebol brasileiro no São Paulo quando, ainda jovem, aos 19 anos, fez parte do grupo que foi campeão Mundial diante do Liverpool, em 2005.

No ano seguinte, também esteve no elenco que foi campeão brasileiro e iniciaria a série do tricampeonato consecutivo, sob o comando de Muricy Ramalho. Já no Cruzeiro, foi vice-campeão da Libertadores de 2009 e, no ano seguinte, foi artilheiro do torneio sul-americano com oito gols marcados. Ainda pelo clube mineiro, foi bicampeão estadual (2009 e 2011).

Após dois anos no Cagliari, da Itália, voltou ao futebol brasileiro para atuar no Santos, onde permaneceu de 2013 a 2015, até ser emprestado ao Atlético Mineiro. Pelo Galo, fez um dos gols do triunfo por 2×1 sobre a Caldense e ajudou o time a conquistar o Campeonato Mineiro.

Com Levir Culpi, foi titular em 24 dos 38 jogos na Série A do ano passado, marcando nove gols, mas o time ficou com o vice-campeonato, o campeão foi o  Corinthians.

Anunciado

Enquanto isso, a diretoria tricolor confirmou por via de SMS a contratação do também atacante Henrique. O jogador, assim como Thiago Ribeiro, estava no Atlético Mineiro sem ser utilizado e chega por empréstimo ao clube.

Ano passado, Henrique se destacou na Série B atuando pelo Paraná, onde marcou cinco gols em 28 jogos. Ele foi o 11º jogador anunciado pelo Bahia na atual temporada e poderá reforçar o clube no Baiano e Copa do Nordeste.

.

Correio