Alvo da Lava Jato, Aécio Neves perde milhares de seguidores nas redes sociais
Senador segue como político com maior número de seguidores na web
Desde que Aécio Neves (PSDB-MG) se tornou um dos principais alvos da Operação Lava Jato, que investiga esquemas de corrupção e lavagem de dinheiro na Petrobras, o senador já perdeu prestígio em suas redes sociais e muita gente parou de acompanhá-lo. De acordo com um levantamento da Medialogue, Aécio perdeu cerca de 70 mil seguidores no Facebook de janeiro a março deste ano.
Apesar da queda, o senador permanece entre os políticos com maior número de fãs nas redes sociais, com 4,6 milhões de seguidores. A presidente Dilma Rousseff (PT), que na semana passada foi superada pelo deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ), conta com 2,7 milhões.
Neste final de semana, após editorial do jornal Folha de São Paulo pedindo para Dilma renunciar, a presidente se pronunciou em seu Facebook oficial.
“Setores da sociedade favoráveis à saída de Dilma, antes apoiadores do impeachment, agora pedem sua renúncia. Evitam, assim, o constrangimento de respaldar uma ação ‘indevida, ilegal e criminosa’. Ao editorial da Folha de S. Paulo publicado neste domingo (3), fica a resposta da presidenta: ‘jamais renunciarei’.”, escreveu.
.
Varela Noticias