Barça perde para o Atlético de Madri e é eliminado da Liga dos Campeões
Time blaugrana reclamou de um pênalti não marcado nos acréscimos
O Atlético de Madrid está nas semifinais da UEFA Champions League mais uma vez. Depois de perder por 2 a 1 no Camp Nou no jogo de ida, o time colchonero venceu por 2 a 0, nesta quarta-feira, no Vicente Calderón e eliminou o gigante Barcelona. Os dois gols da vitória foram marcados pelo francês Griezmann.
O time de Diego Simeone agora espera pelo sorteio, que acontece na sexta-feira, para descobrir o seu adversário na próxima fase. Na terça-feira, Real Madrid e Manchester City confirmaram classificação e, também nesta quarta, o Bayern eliminou o Benfica para avançar.
O Jogo
O panorama do primeiro tempo no Vicente Calderón foi quase idêntico ao da partida de ida, no Camp Nou. Com uma marcação muito forte, o Atlético anulou as principais peças ofensivas do Barça e não deixou o time de Luis Enrique respirar com a bola no pé. Apesar da maior posse de bola catalã, quem ameaçou mais foi o time da casa. Assim como na ida, a estratégia deu certo, e quem saiu na frente foi o Atléti. Aos 36, Saúl cruzou de três dedos para o meio da pequena área, onde Griezmann subiu totalmente livre para cabecear, sem chance para Ter Stegen: 1 a 0.
Diferentemente da ida, porém, o Atlético não ficou com um jogador a menos. E, logo no comecinho do segundo tempo, o time Rojiblanco quase ampliou em duas oportunidades: primeiro com Griezmann, num lance em que Ter Stegen saiu muito mal e quase entregou o ouro, e, depois, com Saúl, que carimbou o travessão catalão numa cabeçada. Aos poucos, o time blaugrana recuperou o comando do jogo e passou a exercer o seu tradicional abafa. Apesar da pressão, o time de Luis Enrique criou poucas jogadas de real perigo. A principal delas foi aos 11, quando Dani Alves cruzou e Gabi se jogou na frente de bola, quase debaixo da trave, para impedir que Piqué empurrasse para dentro.
Conforme o tempo passava, os nervos catalães começavam a aflorar. Aos 31, o jogo esquentou quando Neymar deu uma entrada forte em Juanfran e recebeu apenas amarelo. Então, aos 41, num raro contra-ataque rojiblanco, Iniesta fez uma defesa com as mãos na pequena área. Pênalti para o Atlético, batido e convertido por Griezmann: 2 a 0. Com o jogo na mão, o Atléti se fechou e contou com uma decisão errada do juiz, aos 45. A bola bateu na mão de Gabi, dentro da grande área, mas o árbitro viu fora e não se dobrou diante dos protestos. Na última chance da partida, Messi, sumido durante toda a partida, isolou a cobrança da falta por cima do gol.
.
Correio