De volta, Hernane promete desfecho diferente em seu primeiro clássico contra o Vitória
Brocador treinou normalmente e vai para o jogo no Barradão, pelo primeiro jogo da decisão do Campeonato Baiano
Um novo jogo para escrever uma história completamente diferente. É nisso que Hernane acredita já no primeiro Ba-Vi das finais do Campeonato Baiano, domingo, às 16h, no Barradão. O artilheiro tricolor com 10 gols em 10 jogos no ano estava machucado no clássico da primeira fase, quando o Vitória venceu por 2×0.
“Creio que o favoritismo está do lado de lá, não esquecendo que temos a vantagem. Mas o que passou é passado. Agora vai ser uma nova história e uma nova partida. O torcedor do Bahia pode esperar que vamos fazer um resultado positivo”, confia o Brocador.
Enquanto jogador do Flamengo, Hernane costumava ser o carrasco dos rivais. Em sete clássicos contra Fluminense, Botafogo e Vasco, ele balançou as redes 10 vezes contra os três adversários.
Outra estatística que favorece o Brocador para o jogo de domingo é o retrospecto contra o Vitória. Na época em que atuava pelo Flamengo, ele enfrentou o Leão duas vezes pelo Brasileiro. Perdeu uma (no Barradão, por 4×2) e venceu a outra (no Maracanã, 2×1), mas o mais marcante: fez um gol em Salvador e os dois do triunfo no Rio de Janeiro.
Para quem esperava um duelo à parte com Kieza, Hernane chega ao Ba-Vi tendo outro rival na disputa pelo protagonismo do clássico.
Do lado de lá, o papel de goleador até então é do atacante Marinho. É ele o artilheiro do Vitória na temporada com oito gols em 10 jogos. “Espero que dê o Brocador. Infelizmente não pude jogar a outra partida. Ele está na vantagem, mas essa vantagem vai ser trocada de lado e vai vir para o lado de cá e essa preocupação vai para o lado de lá”, acredita o centroavante tricolor.
Na expectativa de marcar logo no seu primeiro Ba-Vi, Hernane ainda não definiu se haverá comemoração especial em caso de gol. No início do Campeonato Baiano, o Brocador emendou o hit do Carnaval deste ano, Metralhadora. “Nem pensei nisso. Isso aí é Robson, os meninos que ficam brincando. Não pensei. Vamos ver no sábado, na concentração, se a gente pensa em comemoração”, despistou.
Time definido
Doriva orientou um coletivo ontem, no Fazendão, e definiu o Esquadrão para o clássico: Marcelo Lomba, Tinga, Lucas Fonseca, Eder e Moisés; Feijão, Danilo Pires e Juninho; Thiago Ribeiro, Hernane e Edigar Junio.
.
Correio