Eduardo Cunha critica ausência de deputados na Comissão do Impeachment de Dilma

Deputado afirma que parlamentares ausentes não estão cumprindo com o seu dever

EDUARDO CUNHA/ENTREVISTA

O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB), realizou nesta sexta (8), críticas diretas a deputados que se ausentaram, sem justificativa, da decisão do impeachment da presidenta Dilma Rousseff, quando ocorrer a votação no plenário. De acordo com o Cunha, a ausência desses parlamentares gerará “suspeição e dúvidas sobre o caráter”.

“Acho muito pouco provável que algum parlamentar queira ficar para a história como ausente, sob suspeição por não participar de um processo desse. Dificilmente ele conseguirá explicar a seus eleitores por que esteve ausente. Aqueles que têm sua posição vão exercê-la aqui, seja para um lado ou para outro. “, afirmou o presidente da Casa.

De acordo com Cunha, os deputados que, por vontade própria, não estejam presentes, “não estarão exercendo o mandato como deveriam exercer, e vão responder perante os eleitores”, disse. “Vamos entender que quem está ausente é porque está votando pelo não acolhimento à denúncia. Ausência e voto contrário são a mesma coisa”, completou.

.

Varela Noticias