Grêmio empresta Fernandinho ao Flamengo até o final da temporada
Com pouco espaço na Arena, atacante vai à Gávea com valor de compra fixado
Fernandinho era um dos altos salários do elenco do Grêmio – ronda os R$ 350 mil –, que tenta enxugar o grupo para contratar mais jogadores para o Brasileirão, por conta do teto da folha salarial, de R$ 6 milhões. Segundo apurou o GloboEsporte.com, o Flamengo pagará salários e encargos, enquanto o Grêmio ficará responsável pela quantia referente ao direito de imagem.
Mesmo com a negociação em andamento, o atacante ficou no banco na vitória por 4 a 1 sobre o Brasil de Pelotas, nesta quarta, na Arena, e estava relacionado para a viagem ao Equador. Na última hora, ficou de fora da delegação. A negociação iniciou há uma semana, quando o clube carioca já havia feito uma sondagem ao jogador e os clubes discutiam o empréstimo.
Contratado pelo Grêmio na metade de 2014, Fernandinho nunca confirmou o que se esperava no clube, pelo investimento alto feito na sua contratação. Chegou a ser emprestado ao Hellas Verona, da Itália, e retornou no meio da temporada passada com status de reforço. Seu vínculo com o clube gaúcho vai até a metade de 2017.
.
Globoesporte.com