Manu Gavassi reclama de Photoshop em foto em revista: ‘Nem me reconheço’
Cantora é capa da Vip deste mês e usou as redes sociais para reclamar dos retoques feitos pela publicação
Manu Gavassi posou para a revista Vip deste mês e foi alvo do excesso na edição das suas fotos. A cantora ficou bastante chateada e chegou a criar uma campanha, chamada ‘Me sinto linda como sou’.
No Twitter, uma seguidora questionou a cantora sobre o excesso nos retoques: “Menina, de onde nasceu essa coxa?”. Manu respondeu: “Do Photoshop deslavado que é essa capa. Eu nem me reconheço direito”, disse.
Em seguida, outra fã comentou: “Desnecessário tanto Photoshop! Acho que tinham que colocar as pessoas do jeito que elas realmente são”, opinou. A cantora concordou: “A gente tem que se sentir linda do jeito que nós somos. Nada a ver se retocar toda. Vamos começar uma campanha?”, sugeriu ela, lançando a hastag “Me sinto linda como sou”, que rapidamente foi parar entre os assuntos mais comentados do Twitter.
Na sua conta do Instagram, Manu publicou uma foto em tom de brincadeira e fez uma nova crítica ao excesso de edição de imagem usado pela revista. “Eu na VIP X Eu na vida”, brincou.
“Venho lançar a minha VIP fazendo uma crítica. Sim, estou boicotando minha própria capa porque quase não me reconheci com tanto photoshop. Não pareço uma garota real, pareço um boneco de cera. E se era pra eu me sentir bonita, poderosa e natural em uma capa dessas, eu me sinto o contrário”. Em apenas 3h, a publicação teve mais de 28 mil curtidas.
“Desde criança nós meninas somos submetidas a uma chuva de padrões de beleza, eu mesma não me aceitei por muito tempo. Por isso, penso que como modelo para o público jovem e com mais de 10 milhões de seguidores nas redes sociais, se eu não puder falar abertamente que esse tipo de padrão é uma mentira, é irritante e fora de moda, então não sei pra que eu tenho voz, nem seguidores.”
https://www.instagram.com/p/BEv7conRz4F/?taken-by=manugavassi
.
Correio