Reitoria se manifesta sobre caso Hospital Regional de Senhor do Bonfim
A Reitoria da UNEB vem manifestar publicamente a sua indignação frente às agressões sofridas pela docente da universidade Cláudia Suely Barreto Ferreira e a sua turma do bacharelado em Enfermagem ofertado no Campus de Senhor do Bonfim, durante as atividades da disciplina Estágio Curricular Supervisionado II, no Hospital Dom Antônio Monteiro.
A professora e os estudantes foram agredidos verbalmente por um médico plantonista do referido estabelecimento de saúde, que proferiu discurso desrespeitoso e homofóbico contra um estudante que usava brinco durante a atividade acadêmica. Registre-se que os estudantes e professores da UNEB, em nenhum momento, foram notificados da objeção ao uso de brincos no âmbito daquela instituição.
Esta universidade reitera o seu firme posicionamento contra qualquer tipo de preconceito e discriminação e/ou qualquer ação que fira a dignidade humana ou profissional na comunidade acadêmica ou externa.
A instituição informa ainda que os relatos do ocorrido já foram encaminhados para apreciação da Procuradoria Jurídica da UNEB, com vistas à adoção de medidas cabíveis.
José Bites de Carvalho
Reitor
Obs.: Em reunião realizada no dia 13/04, o Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe), órgão máximo acadêmico da universidade, reforçou o manifesto institucional contra as agressões e apoiou o posicionamento da Reitoria sobre o ocorrido.
.