Velho Chico: Bento culpa Santo pela morte do pai e troca socos com o irmão
“Você carregou ele até aquele maldito. Você entregou nosso pai nos braços da morte, Santo!”, dirá Bento
Os irmãos Bento (Irandhir Santos) e Santo (Domingos Montagner) vão brigar nos próximos capítulos de Velho Chico, novela das 21h da Globo. O motivo do desentendimento entre os dois será a morte do pai, Belmiro (Chico Diaz). “Você entregou nosso pai nos braços da morte, Santo!”, acusará Bento depois de livrar o irmão de mais um ataque dos jagunços de Afrânio (Antonio Fagundes).
A mando de Afrânio, Cícero (Marcos Palmeira) aparecerá na casa de Santo com seus homens para tentar acabar com o rival, mas Bento conseguirá impedir o assassinato. Haverá um tiroteio, e o vereador jurará os adversários de vingança.
“A hora deles quem vai ditar não somos nós. Isso está acima de nós. A gente vai fazer a coisa do jeito certo, como sempre fizemos!”, dirá Santo, tentando convencer o irmão a desistir da vingança. “Jeito certo? Qual jeito certo é esse? Esperar eles matarem um de nós? Continue se escondendo o tempo que for, Santo. Eu cansei!”, retrucará Bento.
“Não vou sujar minhas mãos de sangue. Não por essa gente, muito menos por esse maldito coronel!”, continuará Santo. “E por painho, Santo? E por ele? Por ele também não pagava a pena lutar?”, provocará o vereador. “Matar não vai trazer ele de volta! O que vai trazer é mais dor e sofrimento. Você bem sabe!”, responderá Santo.
Ele também questionará o irmão sobre o desejo de vingança que ele alimenta há muitos anos. “Alimento desde o dia em que mataram meu pai! Desde o dia que você levou ele para a morte! Você carregou ele até aquele maldito. Você entregou nosso pai nos braços da morte, Santo! Você, Santo, não foi ninguém. Foi você!”, acusará o vereador.
.
Matéria original do iBahia