Confirmada 1ª morte por H1N1 na cidade de Juazeiro, norte da Bahia
Mulher estava internada em hospital particular da cidade.
Em Vitória da Conquista, mais uma vítima morreu vítima da doença.
Uma mulher morreu em Juazeiro, no norte da Bahia, por conta da gripe H1N1, segundo informações da Secretaria da Saúde do município. Essa é a primeira morte causada pela gripe na cidade.
A vítima estava internada em um hospital particular e morreu na última quinta-feira (12). Até agora, já são oito casos suspeitos da doença em Juazeiro, informou a Secretaria da Saúde do município.
Quatro casos suspeitos da gripe H1N1 foram investigados na cidade até esta terça-feira (17). Dois foram descartados e outros dois confirmados. Em um deles, a paciente se recupera da doença. Outro morte suspeita de ter sido provocada pela H1N1 em Juazeiro ainda é investigada. É a de uma mulher que morreu no dia 28 de abril.
Boletim
A morte da mulher em Juazeiro, divulgada nesta terça-feira (17), ainda não entrou no boletim da Secretaria Estadual da Saúde (Sesab), segundo informou o órgão ao G1. Dados da Sesab apontam que, até o dia 13 de maio, foram confirmadas 15 mortes por H1N1 no estado. O número de casos confirmados da doença subiu de 61 para 73.
Uma morte ocorrida em Vitória da Conqusita, no sudoeste do estado, entrou no último boletim da Sesab, divulgado no dia 9 de maio. A Secretaria da Saúde da cidade informou que a vítima foi uma mulher de 49 anos que foi internada no Hospital Geral do município no dia 3 de maio. Ela morreu no mesmo dia.
A mulher havia sido encaminhada à unidade de saúde pelo Samu com insuficiência respiratória aguda grave. Ela chegou a receber o medicamento usado no tratamento da H1N1, mas não resistiu. Amostras da vítima foram coletadas para exame da gripe no mesmo dia, mas o resultado positivo da gripe só foi liberado uma semana após a morte da paciente.
A morte da criança de 6 anos, ocorrida no dia 22 de abril, em Teixeira da Freitas, e uma morte em Irecê, do empresário que morreu no domingo (1°), em um hospital de Salvador, já constam no boletim. A relação de mortes registradas pela Secretaria é: em Salvador (5); Bom Jesus da Lapa (1); Boquira (1); Dom Basílio (1); Ibipeba (1); Irecê (1); Morpará (1); Teixeira de Freitas (2); Vitória da Conquista (2).
Anteriormente, a Sesab informou que ocorreram duas mortes em Irecê, contudo após observar uma falha no sistema, a secretaria ajustou o número e aponta apenas uma morte no município.
Os casos confirmados foram registrados em 26 municípios do estado. Salvador (28); Barra do Choça (1); Boa Nova (1); Bom Jesus da Lapa (1); Boquira (1); Campo Formoso (1); Dom Basílio (2); Eunápolis (2); Feira de Santana (1); Guanambi (5); Ibipeba (1); Ibirataia (2); Ilhéus (1); Iraquara (1); Juazeiro (1); Irecê (1); Itabuna (1); Jacobina (1); Lauro de Freitas (4); Morpará (1);Paramirim (1); Piripá (1); Rio de Contas (1); Santo Antônio de Jesus (1); Teixeira de Freitas (4); Vitória da Conquista (8).
.
G1 BA