Grupo de hackers ‘Anonymous’ estão à procura dos autores do estupro no Rio

“Nós estamos caçando cada um de vocês, iremos identificá-los, iremos expô-los, e iremos nos vingar”, disse o grupo em comunicado enviado.

Anonymous-Hacker-Charged-with-CyberStalking

O grupo de hackers Anonymous Brasil divulgou hoje (27) uma nota dizendo que está à procura dos autores do estupro coletivo da adolescente ocorrido no último fim de semana, no morro São José Operário, em Jacarepaguá, zona oeste do Rio de Janeiro. Circula um vídeo na web onde três homens mostram o corpo da jovem que aparece em estado crítico, e fazem comentários absurdos. A vítima afirma que 33 homens participaram do ato desumano.

“Anonymous é uma ideia de liberdade, Anonymous é um coletivo que luta por liberdade. Qualquer pessoa que se coloque contra nosso ideal é considerada nosso inimigo. Estamos totalmente dedicados na identificação e localização dos envolvidos no recente caso de estupro coletivo que tem chamado a atenção da mídia”.

“Qualquer um que apoie, divulgue, seja conivente, assista, compartilhe, ou simplesmente que não aceite o fato de que o único culpado pelo estupro é o próprio estuprador, será visto por Anonymous também como inimigo. Nós estamos caçando cada um de vocês, iremos identificá-los, iremos expô-los, e iremos nos vingar”, disse o grupo, no comunicado.

Até o momento a Polícia Civil já identificou quatro suspeitos do crime: dois são suspeitos de terem divulgado as imagens nas redes sociais; um seria namorado da jovem; e o quarto aparece no vídeo ao lado da garota. Populares, artistas e figuras pitorescas protestam contra  à violência que tem atingido as mulheres no país.

.

Varela Noticias