Na Bahia, jovem confessa que matou ex-namorada porque ela não quis sair com ele

Motivo do crime foi jovem se recusar a sair com ele, preferindo ir a festa com amigas

RTEmagicC_d5924e9428.jpgO acusado de matar a ex-namorada de 14 anos em Tremedal foi preso nesta terça-feira (17) em Itapetinga, próximo a onde o crime aconteceu. Segundo a delegacia da cidade, Carlos Henrique Barreto Santos, 26 anos, foi preso pela Polícia Militar em uma fazenda. Ele não resistiu à prisão e, em depoimento, confessou a morte de Érica de Jesus do Vale, no último sábado.

No depoimento, Carlos Henrique disse que matou a adolescente depois que os dois discutiram porque a jovem se recusou a sair com ele, preferindo ir para uma festa com amigas. “Os dois discutiram e ela teria ido para cima dele. Ele estava armado e fez dois disparos, um para alto, e o outro atingiu a adolescente”, diz o delegado Marcos Larocca, de Itapetinga.

Depois do crime, que aconteceu na fazenda da avó da adolescente, no distrito Lagoa Preta, Carlos Henrique fugiu levando a arma usada. Érica chegou a ser socorrida para o Hospital Municipal Doutor Adelmário Pinheiro, mas já chegou sem vida no local, baleado no pescoço.

RTEmagicC_add68ef057.jpg

Familiares dizem que o rapaz não aceitava o fim do namoro. Ele chegou no sábado para conversar com Érica, que se arrumava para um aniversário. Os ciúmes dele teriam sido o motivo para o fim do relacionamento.

O revólver usado no crime ainda não foi recuperado. O suspeito afirmou que entregou a arma para um amigo, que deve ser ouvido pela polícia. Ele alegou que não comprou a arma pensando no crime, mas que andava com ela para se proteger.

O corpo da adolescente foi enterrado na segunda-feira (16), em Tremedal.

.

Correio