Servidores rejeitam proposta de 5% e anunciam paralisação em Senhor do Bonfim
Os servidores municipais de Senhor do Bonfim irão fazer uma paralisação geral na próxima terça-feira (17). A decisão foi tomada na tarde desta quinta-feira (12), em assembléia convocada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SISMUSB). Os trabalhadores são contrários à proposta de reajuste salarial de 5% parcelado em duas vezes de 2,5% em maio e mais 2,5% em novembro retroativo a maio.
A Coordenadora do SISMUSB, Sônia Lucia Santana, abriu à assembléia afirmando que esta proposta foi apresentada através de um oficio encaminhado ao sindicato na manha de quinta-feira.
“O sindicato considera que o município mantendo a mesma proposta apresentada e rejeitada pelos trabalhadores anteriormente aponta que não tem como avançar mais nas negociações o que levou os trabalhadores decidirem por essa paralisação”, disse Sônia.
Os servidores cruzarão os braços na próxima terça-feira 17, concentrados enfrente a prefeitura municipal a partir da 8h, e permanecerão lá até o município abrir uma nova mesa de negociação. Caso isso não aconteça, os trabalhadores poderão decretar greve por tempo indeterminado.
O Sindicato reivindica, entre outros pontos, a recomposição salarial da inflação de 10.67% em parcela única.
.
Com informações do SISMUSB