Stefan Struve nocauteia Antônio Pezão em apenas 16s no UFC Holanda
Brasileiro não consegue suportar os golpes do gigante holandês e é derrotado logo no início do combate em Roterdã. Vitória foi 2ª mais rápida da história da categoria no UFC
Stefan Struve acerta um duro golpe de direita em Antônio Pezão no UFC Holanda (Foto: Getty Images)
Não deu nem para começar a torcer. O peso-pesado holandês Stefan Struve, de 2,13m de altura, arrasou o brasileiro Antônio Pezão em apenas 16s de luta. O duelo, que foi o co-evento principal do UFC Holanda, disputado em Roterdã, foi decidido nos primeiros golpes, e representou a quinta derrota de Pezão nas últimas sete lutas – desde 2013, o paraibano só venceu Soa Palelei, no UFC 190. A vitória de Struve foi a segunda mais rápida da história dos pesos-pesados do UFC, atrás apenas de Todd Duffee, que venceu Tim Haghe em 7s no UFC 102.
Logo no início do combate, Pezão partiu em direção a Struve, que recuou golpeando o brasileiro. Ao chegar na grade, Pezão sentiu um golpe e caiu, Struve apeoveitou para iniciar uma série de cotoveladas na cabeça de Pezão, que não se defendia, o que forçou o árbitro Leon Roberts a encerrar o combate, decretando o nocaute. Após a luta, Struve estava eufórico e homenageou o amigo Jordan Parsons, morto em um acidente de trânsito nos EUA.
Gunnar Nelson finaliza Albert Tumenov em apresentação dominante
Com uma atuação dominante e praticamente sem erros, o meio-médio islandês Gunnar Nelsonnão deu chances ao russo Albert Tumenov, vencendo por finalização com um mata-leão aos 3m15s do segundo round. Nelson recuperou-se da derrota para Demian Maia no UFC 194, em dezembro de 2015, e chegou à sua 15ª vitória em 18 lutas. Já Tumenov sofreu a terceira derrota em 20 lutas na carreira.
Gunnar Nelson finaliza o russo Albert Tumenov no card principal do UFC Holanda (Foto: Getty Images)
Gunnar Nelson começou atacando Albert Tumenov logo no início, com um golpe de direita, surpreendendo o russo. Lutando com a guarda totalmente baixa, como de costume, o islandês se movimentava bem e soltava golpes precisos. Tumenov tentava contragolpear, mas foi derrubado por Nelson, que passou a guarda e montou com facilidade. Afastando o russo da grade, o islandês aplicava cotoveladas de cima para baixo que acertavam o rosto de Tumenov. O russo conseguiu livrar-se da posição e passou a tomar a iniciativa dos ataques até o intervalo.
A luta voltou mais movimentada no segundo round, com Tumenov buscando agredir Nelson desde o início. O islandês tentou travar a luta na grade, mas o russo esquivou-se e voltou a trocar golpes com o rival. Nelson não desistiu e, na segunda chance que teve, derrubou Tumenov, passando novamente a guarda e montando, como no primeiro round. O russo, desta vez, cedeu as costas ao islandês, que fechou o cadeado na linha de cintura e passou a buscar a finalização. Mesmo com o antebraço não chegando ao pescoço do russo, Nelson pressionou o maxilar do russo, que não suportou e desistiu do combate.
Germaine de Randamie arrasa Anna Elmose com joelhada no primeiro round
Em uma luta que pareceu ser disputada entre atletas de categorias de peso diferentes, tamanha a diferença de altura entre as lutadoras, a peso-galo holandesa Germaine de Randamie, de 1,75m, venceu a dinamarquesa Ann Elmose, de 1,60m, por nocaute técnico, aos 3m46s do primeiro round. Esta foi a sexta vitória da holandesa em nove lutas na carreira, e a primeira derrota de Elmose em quatro lutas como profissional.
Muito mais alta, Germaine de Randamie golpeia Anna Elmose em sua vitória no UFC Holanda (Foto: Getty Images)
A luta começou com Randamie buscando aproveitar sua maior envergadura para golpear Elmose na longa distância. A dinamarquesa suportou os ataques e encurtou a distância, travando a holandesa na grade. Randamie conseguiu livrar-se da pressão e aplicou diversas joelhadas na rival, utilizando-se do clinche do muay thai. Elmose se defendia como podia, mas não parecia estar na forma física ideal para rivalizar com a holandesa. Após alguns instantes no chão, Randamie voltou a lutar em pé e acertou uma duríssima joelhada no estômago da dinamarquesa, que não resistiu e caiu, se contorcendo de dor, forçando o árbitro a encerrar a luta, decretando o nocaute técnico.
Confira as demais lutas do evento:
CARD PRINCIPAL
Alistair Overeem venceu Andrei Arlovski por nocaute técnico a 1m12s do R2
Nikita Krylov venceu Francimar Bodão por finalização aos 3m11 do R2
Karolina Kowalkiewicz venceu Heather Jo Clark por decisão unânime (29-28, 29-28 e 30-27)
CARD PRELIMINAR
Rustam Khabilov venceu Chris Wade por decisão unânime (30-27, 29-28 e 29-28)
Magnus Cedenblad venceu Garreth McLellan por nocaute técnico a 47s do R2
Josh Emmett venceu Jon Tuck por decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28)
Reza Madadi venceu Yan Cabral por nocaute a 1m56s do R3
Kyoji Horiguchi venceu Neil Seery por decisão unânime (30-26, 30-27 e 30-27)
Leon Edwards venceu Dominick Waters por decisão unânime (triplo 30-27)
Yuta Sasaki venceu Willie Gates por finalização aos 3m30s do R2
.
Combate