Wilson Reis quer “sufocar” Demetrious Johnson: “Ele nunca foi pressionado”

Novo desafiante nº 1 dos pesos-moscas do UFC jura que não se surpreendeu com chamado e se diz indiferente à pressão sobre adversário para quebrar recorde

montagem--demetrious-johnson-x-wilson-reis

O anúncio de que o brasileiro Wilson Reis seria o próximo desafiante do campeão dos pesos-moscas do UFC, Demetrious Johnson, pegou a maior parte dos fãs de MMA de surpresa. O próprio Reis, porém, garante que já esperava ser o escolhido, por uma simples matemática.

– Estava sentindo que pudesse acontecer a qualquer momento. Estavam falando que eu ia lutar com o Joseph Benavidez, e sabia que, se eu vencesse o Benavidez, eu lutaria com ele. Aí, quando marcaram a luta do Benavidez com o (Henry) Cejudo, eu comecei a ficar com a pulga atrás da orelha. Quando vi a foto do top 10, comecei a fazer meus próprios cálculos. No top 10, ele ganhou de seis, e os outros quatro atletas eram eu, o (Jussier) Formiga, que vem de derrota, o Ian McCall, que vem de derrota, e o Dustin Ortiz, que perdeu pra mim. Eu era o único vindo de vitória, então, fazendo a matemática, fazia sentido. Fiquei muito feliz, porque não estava esperando até marcarem a luta do Benavidez. Agradeço a Deus pela oportunidade, não poderia ter aparecido num melhor momento da minha vida, estou preparado fisicamente e mentalmente – disse Wilson Reis, em entrevista por telefone ao Combate.com.

A luta está marcada para o dia 30 de julho, no coevento principal do UFC 201, em Atlanta. O brasileiro será o nono desafio de Johnson desde que conquistou o cinturão dos moscas, em 2012, e uma vitória o deixará a apenas um triunfo de igualar o recorde de 10 defesas de título consecutivas de Anderson Silva. Reis está confiante que pode fazer algo que os outros sete oponentes prévios (John Dodson o enfrentou duas vezes) de Johnson foram incapazes de fazer.

– Eu vou combater justamente com bastante pressão, fazer ele andar pra trás. Eu acho que ele nunca foi muito pressionado, e quero sufocá-lo, com muay thai, boxe, entrada de queda, cada hora uma coisa diferente. Uma coisa que estou muito tranquilo é de explorar onde atacar. Ele nunca lutou com alguém que estivesse confiante de levar a luta para o chão. Vou lutar em pé para nocautear, mas não vou ter medo de explorar o chão. Se ele levantar, posso derrubar de novo. Acho que nenhum dos atletas que ele enfrentou era tão experiente (quanto eu). MMA tem muitas áreas, então estou muito confiante não só na minha experiência, mas em ser completo – analisou.

Demetrious já vai entrar pressionado pela possibilidade de alcançar um recorde do UFC, mas Wilson Reis nega que tenha alguma vantagem por ter menos responsabilidade sobre os ombros.

– Isso não faz diferença alguma para mim. Legal para ele, mas para mim ele é um adversário qualquer. Eu o vejo como campeão, mas isso não muda para mim, o que muda para mim é o que vou ganhar se eu ganhar dele. Estou indiferente, mas sei a importância da luta, é o que eu mais quero, é um sonho meu, ganhar o cinturão do UFC, que é o melhor evento do mundo.

.

Combate