Bahia fica na frente duas vezes, mas leva virada do Criciúma fora de casa

Hernane e Moisés marcaram, Lomba defendeu pênalti, mas tricolor levou virada no Sul

650x375_fernando-remor-mafalda-press-estadao-conteudo_1643935

O Bahia perdeu por 3 a 2 o Criciúma na noite desta terça-feira (14), no Heriberto Hulse, mas manteve a terceira colocação na Série B, com 17 pontos. O tricolor esteve duas vezes à frente no placar, mas o Criciúma, invicto em casa, correu atrás do resultado e conseguiu virar. Marcelo Lomba ainda defendeu um pênalti, mas o Bahia acabou levando o terceiro gol pouco depois e deixou escapar o ponto que conquistava. O próximo jogo do tricolor é no sábado contra o Londrina, na Fonte Nova.

Fora de casa, o Bahia teve um primeiro tempo bem organizado, mas foi o Tigre quem assustou primeiro. Logo no começo do jogo, Elvis cobrou escanteio na área e Hernane tentou tirar, mas acabou mandando para o próprio gol e acertou a trave direita de Marcelo Lomba.  Hernane teve boa chance aos 32 de abrir o placar, recebendo de Tinga na área, mas cabeceou fraco e Luiz ficou com a bola. Pouco depois, o gol saiu. Juninho virou o jogo para Danilo Pires, que cruzou para a área e Hernane completou para as redes. O Bahia saia na frente.

No segundo tempo, o Bahia teve chance de ampliar logo no começo com Tinga, que fez bela jogada na área, passou por três jogadores e chutou, mas acabou mandando por cima do gol. E aos 13 minutos saiu o empate do Criciúma. Hélio Paraída recebeu na esquerda e cruzou na área do Bahia para Gustavo mandar uma bomba e deixar tudo igual. Dois minutos depois, no entanto, o tricolor voltou a ficar na frente. Moisés recebeu na esquerda, avançou e chutou. O goleiro aceitou. 2 a 1 para o Bahia.

Luisinho entrou no lucar de Thiago Ribeiro e Cajá deu lugar a Régis. O Bahia teve chance de ampliar com Luisinho, que recebeu de Danilo Pires e cabeceou na trave. Aos 30, o Tigre deixou tudo igual de novo. Depois de escanteio, Gustavo cabeceou sozinho e mandou para as redes.

Minutos depois, Tinga tocou com a mão na bola na área e o juiz marcou pênalti. Elvis cobrou, mas Lomba pulou para o lado certo e conseguiu fazer a defesa. A alegria tricolor não durou muito. Aos 37, Jackson cortou mal um cruzamento e Raphael Silva ficou com a bola, cruzando para Hélio Paraíba completar para o gol. O Bahia levava a virada.

Doriva ainda colocou Zé Roberto em campo no lugar de Danilo Pires e o Criciúma teve Gustavo expulso, mas o tricolor não conseguiu aproveitar os minutos finais para empatar.

.

RTEmagicC_c6cebb5f20.gif