Justiça de Campo Formoso decidirá sobre proibição ou liberação da Guerra de Espadas

espadas

No ano de 2015, uma decisão judicial proibiu a guerra de espadas em Campo Formoso o que provocou bastante polêmica entre a população e adeptos da tradição. Esse ano, o assunto será discutido na tarde desta terça-feira (28), em uma reunião entre o Promotor de justiça de Campo Formoso, José Carlos Freitas, e o Juiz de direito da cidade.

Em entrevista a Rádio 98 FM, o Promotor José Carlos Freitas declarou que pessoalmente é contra a realização da guerra de espadas, e que caso a liminar esteja em vigor os meios repressivos serão acionados para barrar o evento.

“Em regra geral a soltura de espadas configura-se crime, equivalente a portar uma arma de fogo, o que ocorre é que em alguns municípios se delimita uma área para realização da guerra, só que, o que eu acho que é mais necessário é a conscientização das pessoas, no dia em que houver a necessidade de uma decisão judicial para permitir a soltura ou não eu acho que é o inicio da falta de conscientização das pessoas, e sabem dos prejuízos e de se afetar a saúde a guerra de espadas, então eu acho que não haveria necessidade de nem uma intervenção judicial nem de força policial para impedir alguém de soltar espadas”, declarou o promotor.

.

Taza