Flamengo é rival especial para a peça do equilíbrio defensivo do Atlético-MG

Erazo, que passou pelo clube carioca em 2014, é o símbolo de melhora da defesa do Galo, que culmina com a subida na tabela de classificação no Campeonato Brasileiro

25595796325_5eeb62369c_oErazo é o símbolo da melhoria da defesa do Galo no Brasileiro

Desde o retorno de Erazo à zaga do Atlético-MG no Brasileiro, o time de Marcelo Oliveira passou a levar menos gols. Fato que se refletiu nos resultados e na tabela de classificação, já que o time saiu da 17ª colocação, na zona de rebaixamento, para a nona posição, a dois pontos do G-4. Depois de ter atuado na segunda rodada, no empate por 1 a 1 com o Atlético-PR, o equatoriano voltou ao time depois de seis jogos fora por causa da disputa da Copa América Centenário, na qual defendeu o Equador, nos Estados Unidos.

Erazo jogou contra o Furacão, Ponte Preta, Corinthians, América-MG, Botafogo e Figueirense. Nos seis jogos que disputou no Brasileiro, o Galo sofreu seis gols, com média de um gol por partida. Sem Erazo, o Galo atuou contra o Grêmio, Vitória, Fluminense, Sport, Cruzeiro e Internacional e sofreu 14 gols, média de 2,33 gols por partida.

Mas o zagueiro prefere destacar a ajuda dos companheiros para o fato de ele ter mantido o equilíbrio da defesa alvinegra no Brasileiro.

– Foram os companheiros que me ajudaram. Jogadores que estão vindo de lesões, o Cazares. Todos estão ajudando. Tentamos ser mais seguros na defesa e passar confiança a todos. Nossa defesa tem melhorado muito, mas tem muito a melhorar ainda. Tomara que contra o Flamengo a gente não tome gol e faça lá na frente.

O defensor mira o duelo contra sua ex-equipe, pela qual atuou há dois anos e não teve boa passagem. Por isso, Erazo reconhece que o jogo, para ele, é diferente.

– Totalmente. Pessoalmente falando é um jogo muito especial para mim. Tenho parceiros ainda lá. Será um jogo pegado, difícil. Espero que nosso coletivo possa fazer uma grande partida. São três pontos importantíssimos para nossas aspirações. Flamengo é um time encaixado, embora tenha sofrido os gols na semana passada. Eles vão querer reagir contra a gente. Temos que fazer um bom jogo.

Em nono lugar com 20 pontos, o Atlético-MG encara o Flamengo neste domingo, às 11h (de Brasília), no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

.

Globoesporte.com