Vitória sai atrás, mas arranca empate do Atlético-PR fora de casa
Com o resultado de hoje, o time de Vagner Mancini chega a 19 pontos e fica na 12ª colocação
O Vitória empatou em 1 a 1 com o Atlético-PR na Arena da Baixada neste domingo (17), pela 15ª rodada do Brasileirão. Depois de sair atrás, o Leão empatou no segundo tempo, com gol de pênalti de Diego Renan. Com o resultado de hoje, o time de Vagner Mancini chega a 19 pontos e fica na 12ª colocação. Na próxima rodada, no domingo (24), o Vitória recebe no Barradão o Santos. Antes, na quarta, vai a Minas para o jogo de volta da Copa do Brasil contra o Cruzeiro.
O Leão levou vários sustos no primeiro tempo. Com 13 minutos, Nikão lançou Walter, que rolou para Pablo, mas o jogador pegou mal na bola ao tentar uma cavadinha. Aos 16, Sidcley recebeu de Walter e tentou mandar no gol, sem ângulo, mas também não chutou muito bem. O Atlético tinha mais posse e tentava chegar ao primeiro gol da partida.
Já o Vitória se atrapalhava nas chances que tinha. Dagoberto trocou passes com Kieza e acabou furando ao receber de volta. A bola sobrou para Marinho, que chutou colocado, mas mandou para fora. O Atlético respondeu com André Lima, que recebeu passe de Pablo, mas não conseguiu concluir bem. Aos 28, Nikão cobrou falta com veneno e Caíque fez boa defesa.
Aos 36, lance trapalhão: Ramon recuou cobrança de falta para Caíque. O goleiro estava adiantado e teve que correr para tirar a bola em cima da linha e evitar o gol contra. Minutos depois, outro erro de Ramon, que perdeu para André Lima e a bola sobrou para Pablo mandar para o gol, mas Caíque novamente salvou o Leão. Já na reta final do primeiro tempo, o Furacão fez o gol. Diego Renan recuou mal para Caíque, a bola sobrou para Pablo, que deu lençol no goleiro do Leão e marcou para o time da casa.
Segundo tempo
O Vitória voltou melhor para a segunda etapa. Logo no começo, Marcelo tentou chute de longe e Weverton fez boa defesa. Aos 9, Dagoberto cobrou escanteio fechado e o goleiro do Atlético evitou o gol olímpico. Aos 20, Dagoberto que teve chance em chute colocado, mas Weverton novamente evitou o empate do Leão.
Aos 24, Kieza foi derrubado na área pelo goleiro atleticano e o juiz marcou o pênalti. Diego Renan cobrou com tranquilidade e deixou tudo igual. Já com Vander e Serginho em campo, o Leão pressionava e teve chances de virar. O próprio Serginho recebeu de Diego Renan e chutou forte, mandando na trave.
Marinho e Kieza também trocaram passes e o primeiro teve chance de chutar, mas foi travado. A bola sobrou na área com perigo, mas o zagueiro Paulo André afastou.
.