MPF cria grupo para preservar a bacia do Rio São Francisco
O Ministério Público Federal (MPF) criou um grupo de trabalho para construir estratégias para a preservação ambiental da Bacia do São Francisco. A criação do grupo foi definida no encerramento do 1º Encontro do Comitê da Bacia do São Francisco com membros do MPF, realizada na última terça-feira (9).
O grupo de trabalho será composto por procuradores da República de sete estados, e vai acompanhar a implementação do plano de revitalização do rio São Francisco com foco nas recomendações do Tribunal de Contas da União. Na última terça-feira, o governo federal anunciou a revitalização do São Francisco, com a previsão de investimentos iniciais de mais de R$ 900 milhões. O grupo será formado pelos procuradores da República Manoel Gonçalves (AL), Carolina Martins (DF), Fernando Túlio (GO), Polireda de Medeiros (PE), Lívia Tinôco (SE), sob coordenação de Antônio Arthur (MG) e Pablo Barreto (BA).
O grupo terá como base a experiência de fiscalização e controle ambiental implantada na região amazônica, com base principalmente no uso de tecnologias de imagem via satélite. O mesmo mecanismo poderá ser utilizado na bacia do São Francisco.
.
Bahia Noticias