Preparador físico vê Neymar sem ritmo de jogo, mas crê em melhora
Marcos Seixas alerta para início de temporada do atacante e diz que tendência é crescimento em seu desempenho nas partidas contra Iraque e Dinamarca
Neymar disputou, contra a África do Sul, seu segundo jogo na temporada. É importante lembrar que, para atletas de clubes europeus, esse período chamado de temporada começa agora e termina no fim do primeiro semestre do ano seguinte. Depois das férias, o atacante do Barcelona atuou por 90 minutos no amistoso contra o Japão e no 0x0 da estreia da Olimpíada.
Por isso, o preparador físico da seleção olímpica admite que ainda falta ritmo de jogo.
– Não está (com ritmo), tanto que esse foi o segundo jogo dele na temporada. Acredito que a sequência dos próximos dois jogos vai dar isso a ele. Isso vai melhorar o rendimento dele. Fisicamente, tanto quanto tecnicamente, ele é privilegiado. Isso faz com que rapidamente ele entre em forma – afirmou o preparador físico da CBF, Marcos Seixas.
Contra a África do Sul, chamou atenção o fato de Neymar não ter conseguido ganhar alguns lances de mano a mano dos marcadores adversários. Ele botava na frente, mas o sul-africano, invariavelmente, conseguia tomar a frente com o corpo.
– Esses pequenos momentos fazem diferença num jogador que está em maior ritmo de jogo. Ele sente mais do que quem já fez 30 ou 35 partidas na temporada – ponderou Seixas.
Nesta sexta-feira, os titulares da estreia ficaram no hotel, num trabalho de recuperação física na piscina. Os sete reservas treinaram física e tecnicamente no campo dos bombeiros de Brasília. O goleiro Uilson, o lateral-direito William, o zagueiro Luan Garcia, os volantes Rodrigo Dourado e Walace, o meia Rafinha e o atacante Luan participaram da atividade.
Marcos Seixas alertou que há uma preocupação para que os atletas que não são tão utilizados durante os jogos não fiquem destreinados. No domingo, às 22h, o Brasil enfrenta o Iraque, que também empatou sem gols na estreia do Grupo A, com a Dinamarca.
.
Globoesporte.com