Senhor do Bonfim: Ex-Policial acusado de matar a esposa ganha a liberdade

1

João dos Santos Macedo, ex policial civil acusado de matar com requintes de crueldade sua ex companheira Marcia Regina , consegue a sua liberdade no dia hoje, a sus defesa é patrocinada pelo advogado Pedro Cordeiro.

Relembre o caso:

Em 30 de outubro de 2011, João Macedo, algemou Márcia Regina e iniciou a sessão de tortura e espancamento que durou cerca de quinze minutos. Algemada e indefesa, Márcia recebeu golpes violentos em várias partes do corpo e não suportando tamanha violência acabou perdendo a vida. O crime bárbaro de acordo com a Polícia ocorreu no quarto dos dois filhos do casal que no momento não estavam na residência.

joão-300x155

Na noite do crime, João Macedo contou com a participação de um dos seus irmãos para fazer uma verdadeira encenação. Mostrando-se frio e calculista, o ex- investigador colocou uma calça e uma blusa em sua esposa já sem vida, colocou no carro e circulou pela cidade com Márcia já morta amarrada a um cinto de segurança. Na BA que liga Senhor do Bonfim ao município de Campo Formoso, simulou um acidente, novamente com a ajuda de familiares, retirou o corpo de Márcia Regina e jogando-o no mato nas margens da rodovia.

João Macedo contou que o casal estava se dirigindo para uma festa na cidade de Pindobaçu, que após um desentendimento Márcia teria aberto a porta do carro e se jogado no asfalto.

No velório de Márcia Regina, surgiram as primeiras suspeitas. Entrou em ação o delegado Felipe Nery, que iniciou a investigação e concluiu que Márcia havia sido assassinada.

João Macedo participou do velório, foi à missa de sétimo dia e ainda teve a coragem de visitar o túmulo de Márcia no dia de finados.

.

F7 Noticias