Torcida cerca Diego e “Guardiola” e faz a festa com o Flamengo em Salvador
Meia é mais uma vez muito assediado em aeroporto. Torcedores comparecem em bom número, cantam alto e reverenciam Jayme com brincadeira: “Uh, é Guardiola”
Após a vitória dramática contra a Ponte Preta na noite dessa quarta-feira em Cariacica, a delegação do Flamengo desembarcou nesta quinta com festa no aeroporto de Salvador. Mais de 50 torcedores empurraram o elenco e, literalmente, o meia Diego, que foi cercado até o ônibus, tirando inúmeras fotos e mantendo o sorriso aberto para os rubro-negros.
O time treina nesta sexta-feira, às 9h30 (horário de Brasília), no estádio Pituaçu e vai ter apoio de 3.500 torcedores no jogo contra o Vitória, marcado para sábado, às 18h30. Apesar do Flamengo ter reforçado que cumpriria a medida contra o Vitória, a Federação Bahiana de Futebol e o clube baiano avalizaram a venda de entradas para o setor de visitantes.
Com 43 pontos, o Flamengo segue na perseguição ao líder Palmeiras. A torcida em Salvador estava eufórica. Cantos com provocações a rivais cariocas – “isso aqui não é Vasco” -, muita confiança pelo título e bom humor que sobrou até para o auxiliar Jayme de Almeida. No aguardo da chegada do time, Jayme passou sozinho e ganhou homenagem dos torcedores.
– Uh, é Guardiola, uh, é Guardiola – saudaram, carinhosamente, os torcedores no aeroporto Luis Eduardo Magalhães.
Empolgado com a boa fase rubro-negra, Diego disse que mais um resultado positivo vai ser fundamental para atingir a liderança no Brasileiro.
– A nossa última vitória foi fundamental para dar ainda mais confiança. Ainda mais do jeito que foi, no último minuto. A equipe soube se comportar e insistiu em ir ao ataque até o final. A gente sabe que o Vitória precisa vencer, mas vamos estudá-los bastante para estar pronto para fazer outro bom jogo – disse o camisa 35 do Flamengo.
.
Globoesporte.com