Amigo mata garota de 16 anos durante brincadeira com arma
Adolescente foi apreendido. Dono da arma, pai também vai responder
Um adolescente de 17 anos suspeito de dar um tiro acidental que matou a amiga de 16 anos em Correia Pinto, Santa Catarina, foi apreendido na segunda-feira (3). Ele foi levado ao Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório (Casep) e o inquérito já foi concluído. Brenda Figueiredo Farias foi morta no domingo (2) atingida pelo disparo acidental quando ela e amigos brincavam com um revólver.
Segundo a Polícia Civil, a adolescente estava com mais cinco amigos na casa de um deles, sozinhos. Eles brincavam com a arma do pai do dono da casa quando um dos garotos acabou disparando de maneira acidental. Ela foi baleada em um dos braços – o laudo do Instituto Médico Legal vai mostrar se a bala atingiu alguma artéria ou órgão vital.
Os adolescentes chamaram o Samu e a Polícia Militar logo que a menina foi baleada. A garota não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. “Segundo relatos de amigos e familiares é um menino muito estudioso, rapaz de boa índole, que num ato impensado, não refletido, acabou cometendo o que cometeu”, diz o delegado Fabiano Schimit..
O inquérito concluiu que houve homicídio culposo, quando não há intenção de matar. O pai do adolescente, que tem o registro da arma, vai responder pelo crime de omissão na cautela de arma de fogo. Ele esteve no velório da adolescente – as famílias eram conhecidas.
.