Dana revela que não quer terceira luta entre Conor e Nate: “1 a 1 está bom”

Presidente confessa que deixa irlandês “dizer o que quiser”: “Ele entra para lutar com quatro dias de antecedência. Por isso dou mais corda para ele do que para outros”

mcgregox_x_diaz_apDuas lutaças e uma vitória para cada lado. Esse é o saldo dos confrontos entre Conor McGregor e Nate Diaz. Mas, se depender do chefão do UFC, Dana White, o duelo vai seguir empatado. De acordo com o mandatário, apesar de os dois atletas já terem expressado seus desejos em realizar uma trilogia, uma terceira luta não está nos planos.

– Eu não sei. Um a um está bom, eles não deveriam nem ter se enfrentado inicialmente. Vamos ver o que vai acontecer (…) Não podemos fazer a terceira. O Conor McGregor é o cara que, se uma luta cair, ele vai se apresentar para lutar. Ele não dá a mínima. Ele é, legitimamente, esse cara. Eu já estive no telefone e em salas de convivência muitas vezes e olhei caras nos olhos quando seus oponentes caíram, e ninguém encara essas adversidades do jeito que o Conor encara. Isso é incrível e me faz respeitá-lo muito – contou Dana à rádio “Hot 97”.

McGregor estava escalado para encarar Rafael dos Anjos, mas, quando o brasileiro se lesionou,  o irlandês imediatamente voltou suas atenções para Nate Diaz, mesmo o americano estando duas categorias acima da sua.

– O Conor acabou falando “vamos fazer essa luta do Nate”, e o cara é duas divisões mais pesado que ele e ele não ligou. Então, fizemos a luta (…) É por isso que eu dou muito mais corda para esse cara do que para qualquer outro. O Conor pode dizer o que ele quiser, o cara aparece para lutar com quatro dias de antecedência, ele pode dizer o que quiser (…) Estamos nos negócios das lutas, quem realmente quer lutar? Esse cara quer lutar.

McGregor tem luta marcada contra Eddie Alvarez no UFC 205, que acontece em Nova York, no dia 12 de novembro.

UFC 205
12 de novembro, em Nova York (EUA)
CARD DO EVENTO (até o momento):
Peso-leve: Eddie Alvarez x Conor McGregor
Peso-meio-médio: Tyron Woodley x Stephen Thompson
Peso-palha: Joanna Jedrzejczyk x Karolina Kowalkiewicz
Peso-médio: Chris Weidman x Yoel Romero
Peso-leve: Khabib Nurmagomedov x Michael Johnson
Peso-meio-médio: Donald Cerrone x Kelvin Gastelum
Peso-pena: Frankie Edgar x Jeremy Stephens
Peso-galo: Miesha Tate x Raquel Pennington
Peso-médio: Tim Kennedy x Rashad Evans
Peso-médio: Tim Boetsch x Rafael Natal
Peso-galo: Liz Carmouche x Katlyn Chookagian
Peso-leve: Jim Miller x Thiago Pitbull
Peso-meio-médio: Lyman Good x Belal Muhammad

.

Combate